Notícias
06 de setembro de 2022
- Visualizações: 3101
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
Ministérios Pão Diário divulgam carta em resposta à notícia veiculada pelo G1
Foi divulgada uma carta dos Ministérios Pão Diário pedindo orações dos leitores e parceiros e esclarecendo questões relacionadas a notícia publicada pelo portal G1, na sexta-feira (26), que afirma que Governo Federal distribui livros na Polícia Rodoviária Federal (PRF) com recomendação de leitura da Bíblia e gera incômodo em servidores.

O pronunciamento destaca ainda que a instituição defende a “laicidade do Estado, mas a cidadania não é laica”. Confira um trecho da carta:
“Cada um de nós tem o direito garantido pela Constituição de professar uma fé religiosa. Os membros das Forças de Segurança têm o mesmo direito de professar a religião que desejarem, seja ela católica, evangélica, espírita, matriz africana, entre outras. Acreditamos que, ao distribuir recursos, ajudar os capelães voluntários, trazer palestras no combate ao suicídio, combate à depressão, combate ao estresse, entre outros males, estamos colaborando para uma Polícia melhor. Acreditamos que o bem-estar do ser humano está ligado ao seu bem-estar biopsicossocial e espiritual.
[...] Ministérios Pão Diário continuará a atender nossos heróis, os homens e mulheres que compõem as Forças de Segurança Brasileiras, mediante as demandas e solicitações que nos fizerem”.
A publicação termina com um pedido de oração para “que a imagem desses trabalhos não seja distorcida”. Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
- Textos publicados: 106 [ver]
06 de setembro de 2022
- Visualizações: 3101
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- O fator indispensável: a incansável contemplação do belo
- O espanto da fé
- Inteligência Artificial e o futuro das missões
- Chico Bento e a goiabeira maraviósa: a antiga luta do progresso contra a natureza
- Vem aí o 1º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+ “Tempo de desfrutar e de semear”
- Reconciliar-se com Deus e consigo mesmo
- ARTE para todo o lado!
- Junte-se a outros cristãos em oração por um abençoado Ramadã
- Como falar sobre perseguição religiosa com as crianças
- Construindo pontes: teologia, comunidade e missão no Quênia