Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igrejas são proibidas de realizarem cultos

(Portas Abertas) Os direitos civis no Butão estão erodindo rapidamente. Recentemente o governo começou a impor barreiras para a realização de cultos em algumas congregações. Isso fez com que pelo menos duas igrejas filiadas à Gospel for Asia (GFA) fechassem temporariamente as portas.

Correspondentes no Butão relatam que o governo planeja promulgar leis para restringir a prática do cristianismo no país.

Os missionários da GFA, Satyamurty Paro e Ramita Kinley, relataram que estão prestes a perder o prédio onde fica uma igreja com 120 membros.

O governo notificou os missionários de que a igreja, construída por eles mesmos, deve ser demolida. Enquanto isso, o governo impediu que os cultos sejam realizados no local.

Pela lei do Butão, é ilegal tentar converter pessoas das duas religiões predominantes – o budismo e o hinduísmo. Apesar disso, os missionários propagam a mensagem de Cristo cuidadosamente em uma vila em particular, onde até então havia pouca interferência.

Quando os oficiais do governo foram informados, começou a perseguição. No momento a igreja está vazia e os cristãos estão orando para que o governo não cumpra com a promessa de demolir o prédio.

Algo semelhante também foi relatado em outra área, onde o governo proibiu os cultos de uma igreja com 80 membros. O missionário da GFA, Amil Singye, planejava realizar o batismo de nove cristãos em meados de julho, mas diante da atual situação, não tem certeza se levará adiante ou dará um tempo.

Saiba mais sobre o Butão
O Butão é um pequeno país entre a China e a Índia. O governo informa que a população é de 675 mil pessoas, mas estimativas extra-oficiais dão conta de que chegue a 1,2 milhões.

Os cidadãos butaneses que decidem escolher a Cristo podem perder a cidadania ou até serem expulsos do país. O país vive um processo de transição da monarquia para um governo democrático. Pelo menos 1% se dizem cristãos, mas o sentimento anticristão está crescendo rapidamente. O budismo é a religião oficial, mas as tradicionais religiões ao redor da Índia também têm uma forte presença. Leia mais em Agência Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.