Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igrejas do Brasil e dos EUA enviam literatura evangelística a Moçambique

(ALC) A Editora Sinodal encaminhou, esta semana, a remessa de livros e CDs para Moçambique, país africano de fala portuguesa, a pedido da Igreja luterana local. O material, que somou 14 mil reais (cerca de 7 mil dólares), foi doado pelas igrejas luteranas brasileira e estadunidense.

Carente de material de apoio em português para o trabalho evangelístico, a Igreja Evangélica Luterana em Moçambique (IELM) tem recorrido, no decorrer de anos, à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O presidente da igreja africana, José Mabasso, solicitou recentemente, em carta, também o envio de pastor, diácono ou catequista, e de pessoa qualificada na área contábil.

Em agosto, o coordenador da Missão Global e pastor primeiro vice-presidente da IECLB, Homero Severo Pinto, viajará a Moçambique e Angola, outro país de fala portuguesa e que requereu ajuda dos brasileiros, para conhecer a realidade e os desafios missionários das duas denominações, no intuito de analisar o possível atendimento dessas solicitações.

O pacote de literatura, agora enviado para a igreja moçambicana, inclui 400 Bíblias, dez conjuntos de CDs com hinos do hinário usado pelas congregações da IECLB, 20 livros de Senhas Diárias, 50 exemplares do devocionário Castelo Forte e 200 exemplares do Catecismo Menor, de Martim Lutero.

A Igreja Evangélica dos Estados Unidos (ELCA, a sigla em inglês), juntamente com a IECLB, entrou com verba para comprar o material e apoiar a missão na África. Já a Igreja Evangélica Luterana em Angola solicitou à igreja brasileira, em contato com o pastor presidente Walter Altmann, auxílio para a capacitação teológica na área catequética.

Com o incentivo da Federação Luterana Mundial (FLM), a IECLB vinha apoiando a igreja africana com a cedência de obreira. Em 1998, ela enviou a Moçambique a irmã diaconisa Doraci Edinger, que foi assassinada no apartamento em que residia, na cidade de Nampula, no dia 21 de fevereiro de 2004. O caso gerou grande consternação na comunhão luterana, e desde então a IECLB não enviou mais obreiros para a África.

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.