Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Governantes têm medo de tomar decisões sobre crise climática

(ALC) Na celebração realizada na catedral luterana de Copenhagen, no dia 13 de dezembro, o líder da Comunhão Anglicana, Roger Williams, disse que o medo está na raiz das desculpas dos governantes mundiais para evitar decisões difíceis que a crise climática está exigindo.

“Reunimo-nos como povo de crentes no contexto desse momento crítico na história da humanidade para dizer – não temais”, afirmou o arcebispo de Cantuária, destacando que “o amor expulsa o temor”.

Se a humanidade quer que a Terra seja um lugar seguro para as gerações futuras, prosseguiu o líder religioso inglês, ela precisa propor perguntas, tipo: qual seria uma relação saudável e sustentável para o mundo? Quais instituições internacionais garantirão que os recursos para salvar o planeta cheguem aonde mais se precisa deles?

“Temos só um mundo, este mundo, e, se o destruirmos, não teremos nada mais", frisou o arcebispo anglicano da África do Sul, Desmond Tutu numa coletiva de imprensa, depois da celebração ecumênica em favor da justiça climática.

Para conservá-lo, é preciso atuar agora, enfatizou Tutu. O arcebispo resumiu a mensagem das igrejas aos negociadores e políticos que participam da Cúpula do clima. "Por vossos filhos, por vossos netos, cuidai deste mundo que temos”, proclamou.

Ele propôs a assinatura de acordo em que as nações desenvolvidas se comprometam a reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 40% até 2020, e em 80%, até 2050, sobre os níveis das emissões registrados em 1990. As nações em desenvolvimento necessitariam de 150 milhões de dólares/ano para implantar programas de redução de CO2.

A celebração foi assistida pela rainha Margarida II, da Dinamarca, autoridades do governo dinamarquês, representantes da ONU e de países representados na Cúpula. A cerimônia foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas do país, em colaboração com a organismos de ajuda das igrejas, a Dan Church Aid e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.