Notícias
- 12 de maio de 2023
- Visualizações: 4677
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Faltam menos de 30 dias para o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023
Promovido pela missão Portas Abertas, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 será realizado no próximo dia 4 de junho em favor dos irmãos e irmãs que representam a igreja de Cristo nos locais mais hostis ao evangelho.
Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.
Sob o tema “Os países mais perigosos para os cristãos”, o DIP 2023 quer promover a intercessão para que milhões de pessoas sejam fortalecidas, socorridas e encorajadas a se manterem firmes como discípulas de Jesus.
Segundo dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, há mais de 360 milhões de cristãos enfrentando perseguição no mundo. No entanto, há países onde a pressão e a violência são mais acirradas e ser seguidor de Jesus pode custar a vida. Um total de 5.879 cristãos foram mortos por seguir a Jesus em 2022.
Na maioria dos países mais perigosos para os cristãos, o seguidor de Jesus não tem o direito de existir e muito menos revelar a sua fé. Caso isso aconteça, perderá o emprego, casa, comércio, apoio financeiro e emocional da família e da comunidade. Outra maneira de punir os cristãos é com atos de violência como agressões, prisões, sequestros, casamentos forçados e torturas.
O papel da igreja não é necessariamente impedir que a perseguição aconteça, mas preparar seus membros para enfrentá-la até o fim, independentemente das consequências. Por isso, os cristãos perseguidos não pedem oração para que a pressão e a violência acabem, mas para que eles permaneçam fiéis até a morte.
As igrejas brasileiras podem participar cadastrando-se até a data do evento (4 de junho) no site de Portas Abertas. É possível receber um representante da Missão para realizar o DIP na igreja cadastrada. Para tanto, é preciso entrar em contato com antecedência com a missão via WhatsApp (11) 4949-5012, pelo telefone (11) 2348-3330 ou por um e-mail <visitas@portasabertas.org.br>.
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. A data varia do evento varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.
Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada em 1955 por um jovem missionário holandês, o Irmão André. Ele começou o trabalho distribuindo Bíblias clandestinamente a cristãos que não tinham acesso às Escrituras e ficou conhecido como O Contrabandista de Deus título do livro que conta sua história.
Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.
Serviço
Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023
Os países mais perigosos para os cristãos
Quando: 4 de junho de 2023
Saiba como cadastrar sua igreja aqui.
REVISTA ULTIMATO | SOMOS TODOS FRACOS
Não é fácil assumir-se fraco. Não é nem um pouco confortável vivenciar a fraqueza. Ela causa dor, limita, envergonha, humilha, incomoda, nos encurrala. É, muitas vezes, o lugar do desânimo, da ansiedade, do desespero, da tristeza, da desorientação, do cansaço, da indiferença. Mas é também o lugar onde clamamos com toda a sinceridade pela força que vem de Deus. E ele nos atende!
É disso que se trata a edição 401 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Sangue, Sofrimento e Fé – A missão cristã em contextos de perseguição, Antonia Leonora van der Meer | William Taylor | Reg Reimer, ORG.
» A Missão Invertida – A igreja local e as idas e vindas dos missionários, Paul Bendor-Samuel
» O Propósito de Deus e a Nossa Vocação – Uma teologia bíblica da missão toda, Timóteo Carriker
- 12 de maio de 2023
- Visualizações: 4677
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Corpos doentes [fracos, limitados, mutilados] também adoram
- Pesquisa Força Missionária Brasileira 2025 quer saber como e onde estão os missionários brasileiros
- Perigo à vista ! - Vulnerabilidades que tornam filhos de missionários mais suscetíveis ao abuso e ao silêncio
- As 97 teses de Martinho Lutero
- Lutar pelos sonhos é possível após os 60. Sempre pela bondade do Senhor
- A urgência da reconciliação: Reflexões a partir do 4º Congresso de Lausanne, um ano após o 7 de outubro
- Para fissurados por controle, cancelamento é saída fácil
- Diálogos de Esperança: nova temporada conversa sobre a Igreja e Lausanne 4
- A última revista do ano
- Vem aí "The Connect Faith 2024"