Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Estão abertas as inscrições para o concurso anual de redação do CBE Internacional

Por Ultimatoonline

Se você sempre quis levantar a voz ao defender a plena igualdade entre mulheres e homens em casa, na igreja e no mundo, é convidado/a a participar do oitavo concurso anual de redação da CBE (Cristãos pela Igualdade Bíblica). Se você tem uma história para contar, esta é uma excelente oportunidade para começar.

O concurso é destinado a mulheres e homens de todas as culturas, países e classes que queiram compartilhar suas ideias com os leitores de CBE e com o mundo.

O texto deve alinhar-se com a missão de CBE de promover a plena igualdade entre mulheres e homens como colíderes em casa, na igreja e no mundo. E, para ajudar os participantes, este ano CBE oferece seis categorias a partir das quais escrever:

1) Exemplos positivos de mutualidade em ação – na família, na igreja, no local de trabalho, ou em qualquer outro lugar em que mulheres e homens se unam regularmente.

2) Peças biográficas sobre mulheres na Bíblia e mulheres na história, arte e arqueologia da Igreja.

3) Comentário sobre um filme, livro ou outro aspecto da cultura popular (cristã ou secular) através de uma lente da mutualidade.

4) Testemunhos pessoais. Como você descobriu a teologia igualitária? Que impacto isso teve em sua vida?

5) Exegese bíblica e teologia. Isso pode ser dissecar uma das passagens bíblicas tradicionais, muitas vezes armada contra as mulheres ou abordar uma ideia teológica particularmente problemática. Mas não precisa ser negativo, mas algo sobre como Deus interage com as mulheres.

6) O igualitarismo e a interseccionalidade, mostrando maneiras pelas quais a mutualidade cristã se cruza com as lutas pela justiça racial e social, bem com o movimento feminista global.

Outros assuntos, que não se encaixem nas categorias acima, podem ser sugeridos. Basta entrar em contato com o CBE para considerarem juntos esta possibilidade.

A inscrição e submissão de textos vai até o dia 31 de agosto. E os resultados serão anunciados no dia 24 de outubro de 2024.

Clique aqui e conheça os vencedores do concurso do ano de 2023.

--

O CBE International (Cristãos pela Igualdade Bíblica) é uma organização sem fins lucrativos de mulheres e homens cristãos que acreditam que a Bíblia, devidamente traduzida e interpretada, ensina a igualdade fundamental de mulheres e homens de todos os grupos raciais e étnicos, todas as classes econômicas e todas as idades, com base nos ensinamentos das Escrituras

Serviço
Concurso de redação de CBE Internacional

Quando: o período de inscrição vai até 31 de agosto de 2024.
Para mais informações, clique aqui.

REVISTA ULTIMATO | PARA QUE SERVE A TEOLOGIA?

A resposta à pergunta “Para que serve a teologia?” revela que ela serve a Deus, exaltando-o como Senhor. Serve a igreja, ajudando-a a conhecer e a adorar seu Deus. Serve o mundo, revelando a verdadeira fonte de sabedoria, beleza, sentido e salvação.
A teologia é resultado de esforço acadêmico e também do convívio singular entre cristãos; envolve profundo estudo, mas também ocorre na singela e comprometida leitura das Escrituras. Depende do Espírito, por isso implica humildade. Ajuda a conhecer a Deus e a amá-lo.
É disso que trata a matéria de capa da
edição 408 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» O Discípulo – Um chamado para ser como Cristo, John Stott e Tim Chester
» A Missão da Mulher, Paul Tournier
» Vozes Femininas no Início do Protestantismo Brasileiro – A religiosidade, o papel feminino, as denominações e suas pioneiras, Rute Salviano Almeida

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.