Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Esperança que resiste

Vem aí, no dia 27 de novembro, mais um encontro de RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).
 
Depois de 2 anos sem reunir-se presencialmente, o grupo está promovendo um encontro online aberto para os filiados e para quem mais quiser conversar sobre esperança, serviço e cuidado mútuo.
 
Ultimato é parceira desde o início e se alegra em celebrar com RENAS a esperança que resiste e nunca morre.

Esperança que resiste é o tema do Encontro RENAS deste ano. Ele diz muito sobre a realidade atual das organizações e redes que formam a Rede Evangélica Nacional de Ação Social.
 
Nós - participantes de RENAS - vivemos e nos movimentamos neste mundo como aqueles que têm esperança e como testemunhas do Deus da Esperança. Anunciadores da Esperança, seguimos no dia a dia com nossas vidas e nosso ministério/serviço, em unidade, atuando em diferentes lugares e em contextos, os mais diversos.
 
Parece haver certo consenso de que nunca fomos tão globalmente consternados. Diante do cenário devastador das ‘pandemias’ decorrentes da Covid-19 - luto, fome, desemprego, falência, solidão, depressão, aumento da pobreza e da desigualdade, insegurança, violência - e do cenário político e econômico do Brasil, o desalento é uma reação natural e até necessária. Indiferença ou insensibilidade não são estados de espírito permitidos para os seguidores de Jesus numa situação como esta.  
 
Não somos “super”. Este contexto desolador nos atinge pessoalmente e às nossas organizações. E a nossa esperança parece arrefecer quando nos damos conta de realidades onde a justiça parece estar insistentemente ausente. O compromisso de cuidar dos outros se torna um fardo pesado frente ao cansaço e aos muitos obstáculos do caminho. Nossas energias e nosso ânimo se esgotam quando não vemos resultados dos nossos esforços. 
 
Ainda assim, nós perseveramos na Esperança. Ela resiste porque é do tipo “Ainda que...”; ela não está baseada nas circunstâncias. Está ancorada em Deus: “Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.2-5
 
É a Esperança que alimenta o serviço, o cuidado mútuo e a oração.
 
No sábado, dia 27/11/2021, estaremos juntos para celebrar: a Esperança que resiste, o serviço que resiste, o cuidado que resiste e a oração que resiste.
 
As plenárias contarão com a participação de: Pr. Christian Gillis (Igreja Batista da Redenção, BH), Dr Marcelo Perpétuo (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos), Cláudia (Tearfund) e Paulo Moreira (Sepal), Welinton Pereira (Visão Mundial) e Ana Isaura (Renas Sergipe).
 
GT Encontro Renas
 
Serviço:
Encontro RENAS - Rede Evangélica Nacional de Ação Social
Tema: Esperança que resiste
Data: 27 de novembro de 2021
Hora: das 9 às 13 horas
Plataforma Zoom 
Quem pode participar: o evento é aberto à participação de todos
Valor: não há custo
Inscrição: Formuário aqui.

Leia mais:
» Jeremias: esperança em tempos de caos
» Colocando a esperança em ação – esperançar é preciso
» Como combinar o desânimo com esperança? Ainda que a figueira não floresça...

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.