Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

É possível ajudar a acolher e apoiar refugiados afegãos no Brasil. Saiba como

Por Ultimatoonline
 
Na reportagem “‘Terra dos afegãos’, os cristãos perseguidos e a cidade de refúgio” (Ultimato, edição 394), Ultimato chamou a atenção para uma importante iniciativa da igreja em ação no Brasil: o acolhimento de quase 75 refugiados afegãos na Cidade de Refúgio, um lugar para moradia temporária, assistência médica, auxílio com documentação, ensino do português e apoio para inserção na escola e mercado de trabalho no país, organizado pela Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS).
 
Em relatório recente, o pastor Luiz Renato Maia, diretora da MAIS, informou que mais de 50% das famílias afegãs recebidas em novembro de 2021 já estão recomeçando suas vidas em segurança, sob os cuidados de igrejas parceiras que recebem e proveem apoio para um recomeço de vida digna para cada refugiado.
 
Mas ele também falou de desafios. A crise financeira pela qual passa o país afetou consideravelmente a arrecadação para o projeto o que tem dificultado a cobertura de custos operacionais, como energia elétrica, alimentação, remédios, combustível, gás de cozinha, entre outros custos que fazem parte do cotidiano das famílias recebidas na Cidade de Refúgio.
 
Para continuar na missão de acolher e apoiar refugiados, a MAIS conta com parceiros que queiram se engajar orando, apoiando financeiramente ou divulgando o projeto de acolhimento aos refugiados.
 
É possível conhecer mais do projeto no site da MAIS ou em seu perfil no Instagram.
 
Para quem deseja contribuir financeiramente:
PIX DA MAIS CNPJ: 12.492.298/0001-83
Contato direto: (41) 9.9117-8696
 
Banco Itaú
Agência 0937
Conta corrente: 44077-4
Missão em Apoio a Igreja Sofredora

Leia mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.