Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Distribuição de Bíblias superou em 15% volume alcançado em 2010

(Adital) A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) produziu e distribuiu 6,7 milhões de Bíblias em 2011, 14,54% a mais do volume alcançado em 2010. Já a distribuição de porções bíblicas, Novos Testamentos e seleções bíblicas alcançou 242 milhões de exemplares, 2,89% superior ao ano anterior.

“A Palavra de Deus é cada vez mais necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social, cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, ponderou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
 
Com a oferta do texto bíblico oferecido em diferentes formatos a SBB consegue atender necessidades específicas dos mais variados públicos. Grande parte das publicações é disponibilizada a preços subsidiados ou fornecida gratuitamente à população beneficiada pelos programas desenvolvidos pela organização, como o Luz no Brasil, A Bíblia para Pessoas com Deficiência, A Bíblia nos Hospitais e A Bíblia nas Escolas.
 
“Mais do que números, esses dados representam a importância de se trabalhar em diferentes frentes, não perdendo nunca de vista a missão de difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, disse Zimmer.
 
A Gráfica da Bíblia, instalada no município de Barueri em 1995, onde também fica a sede da SBB, produz um exemplar da Bíblia a cada três segundos, consumindo 800 bobinas de papel por mês, o que equivale a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano daria 7,2 voltas ao redor do planeta Terra. A SBB exporta 20% de sua produção de Bíblias para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa, em nos idiomas português, espanhol, inglês, francês e idiomas falados no continente africano.
 
A SBB é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1948, que tem por finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Ela faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial criada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.