Notícias
17 de outubro de 2022
- Visualizações: 2925
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
Discipulado integral e unidade da igreja foram enfatizados no Congresso ALEF 2022
Por Erica Neves

Dentre os desafios ressaltados pelos preletores e preletoras estavam: a idolatria cultural, o comprometimento com valores extra bíblicos e com projetos de poder, as cisões tão características do momento polarizado e a perseguição oriunda da pregação fiel ao Evangelho.

Mac Pier, por sua vez, ressaltou que a credibilidade do Evangelho está ligada à unidade da igreja e que a forma como construímos unidade é “amando as pessoas”. Essa ideia foi endossada por Claudia Moreira em sua reflexão sobre a transformação que começa pelo amor. “Ser agente de transformação em uma sociedade requer o mesmo tipo de amor que Cristo demonstrou: um amor que doa a si mesmo. Só um amor assim pode realmente transformar um mundo machucado”.
Bebeto Araújo destacou a vocação missional da igreja. “A igreja é a única instituição humana que não vive para si mesmo, mas para o outro. Se ela passar a viver para si mesma, ela trai a sua natureza”.

Andréia Vargas pontuou os desafios da pregação do Evangelho, mas encorajou os ouvintes a, seguindo o exemplo de Maria Madalena, nunca desistirem do corpo de Cristo. Jacira Monteiro falou que as novas gerações têm sido discipuladas nas redes sociais e exortou a igreja e seus líderes a não se eximirem desta responsabilidade.
O 10ºCongresso Alef terminou na noite do sábado, 15 de outubro, desafiando os participantes a refletirem sobre a urgência da unidade, do discipulado integral e da vocação missional para que o nome de Jesus seja honrado e para que muitos e muitas passem a integrar a família do Senhor.
- Erica Neves é formada em jornalismo e trabalha como assessora de comunicação na Tearfund, agência humanitária cristã presente em mais de 50 países. Atualmente, é estudante de teologia e professora convidada no Invisible College nos cursos Sabedoria no Caos, Teologia pro Cotidiano e Mulheres em Missão. Erica é casada com Fred e eles são pais do Pedro e da Mariana. Eles frequentam a Igreja Presbiteriana Bereia, em Goiânia. Instagram: @erica_mrneves.
Saiba mais:
17 de outubro de 2022
- Visualizações: 2925
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- O fator indispensável: a incansável contemplação do belo
- O espanto da fé
- Chico Bento e a goiabeira maraviósa: a antiga luta do progresso contra a natureza
- Inteligência Artificial e o futuro das missões
- Vem aí o 1º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+ “Tempo de desfrutar e de semear”
- Reconciliar-se com Deus e consigo mesmo
- ARTE para todo o lado!
- Junte-se a outros cristãos em oração por um abençoado Ramadã
- Como falar sobre perseguição religiosa com as crianças
- Construindo pontes: teologia, comunidade e missão no Quênia