Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cristãos sudaneses enfrentam grave crise humanitária. Saiba como ajudar

Por Ultimatoonline
 
Uma das notícias mais recentes relacionada à crise sociopolítica no Sudão – devida ao conflito entre o Exército do país e um grupo paramilitar – é da morte por fome e outras doenças, desde abril, de setenta bebês e crianças moradoras do orfanato Al Mayqoma em Cartum, capital do país.
 
Segundo o jornal Folha de São Paulo, ao menos 1.800 pessoas foram mortas e outras 5.287 ficaram feridas desde o início dos conflitos recentes, e os horrores enfrentados no país têm sido agravados por uma onda de violência sexual que não poupa mulheres e meninas.
 
No início de maio, a Missão Portas Abertas relatou o fechamento de quase 70% dos hospitais nas redondezas de Cartum e o deslocamento de mais 800 mil pessoas para países vizinhos. Centenas de pessoas se tornaram deslocados internos, e as que permaneceram na capital enfrentam fome severa e filas enormes para buscar água.

 
Atenta à crise, a Missão para o Interior da África (MIAF) se mobilizou para ajudar os cristãos locais e as poucas igrejas presentes no Sudão com recursos para garantir as necessidades básicas, como alimentos, água, cuidados médicos e moradia segura. 
 
Em carta enviada à MIAF pela Associação de Cristãos de Darfur (região oeste do Sudão), o apelo por intervenção de outros cristãos e igrejas mostra a urgência de socorro:
 
A situação em Darfur é terrível e já dura muitos anos, e mais uma vez a guerra foi retomada com muitas vidas inocentes perdidas e famílias deslocadas de suas casas. Entre a população afetada estão cristãos de origem muçulmana que precisam urgentemente de ajuda humanitária.

Esses cristãos foram desalojados de suas casas e perderam suas fontes de subsistência. Eles estão vivendo em condições de superlotação e insalubridade, sem acesso a necessidades básicas, como alimentos, água potável e atendimento médico.

Como corpo global de Cristo, acreditamos que é nossa responsabilidade nos unirmos e fornecermos ajuda urgente a esses irmãos que estão sofrendo. Não podemos nos dar ao luxo de fechar os olhos para a situação deles e deixá-los sofrer sozinhos.
 
Para responder o apelo dos cristãos sudaneses e apoiar a iniciativa da MIAF, doações podem ser feitas na página “Assistência para Crise e Fome”.
 
Sobre a MIAF
A Missão para o Interior da África faz parte de uma grande agência missionária internacional e interdenominacional que busca trabalhar com as igrejas a fim de encorajar e facilitar o envio de missionários numa atitude de obediência à Grande Comissão. Atualmente A MIAF está presente em sete países por meio de escritórios de mobilização e em mais de 25 países do continente Africano por meio de nossas bases missionárias.
 

Saiba mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.