Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Consea e FAO lançam no Brasil Campanha "1billionhungry"

A campanha "1billionhungry" (um bilhão com fome, na tradução literal) foi lançada no dia 01 de julho, na 27ª Reunião Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Brasília. O representante Regional da FAO para a América Latina e Caribe, José Graziano da Silva esteve no Brasil e fez apresentação da campanha.

Além dos conselheiros do Consea, uma delegação de 40 conselheiros de segurança alimentar da América Latina e Caribe participou da atividade.

A campanha "1billionhungry" usa imagens e mensagens fortes para chamar atenção para o problema e pedir um basta à fome. Um dos destaques é o vídeo promocional estrelado pelo ator britânico Jeremy Irons, no qual ele interpreta um personagem baseado na famosa cena do filme Rede de Intrigas (Network).

Uma petição on-line pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. E que as pessoas fiquem indignadas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas no mundo viva com fome.

O símbolo da campanha é um apito amarelo. A ideia é encorajar as pessoas a apitar contra a fome. "Deveríamos estar furiosos com o vergonhoso fato que seres humanos ainda sofram de fome", disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf. "Se você também se sente assim, quero que você dê voz à sua raiva. Todos vocês, ricos e pobres, jovens e idosos, em países em desenvolvimento e desenvolvidos, devem expressar sua raiva sobre a fome mundial assinando a petição global”, acrescentou Diouf.

Outros eventos de lançamento da campanha "1billionhungry" estão sendo organizados em diversas cidades do mundo, como Roma (Itália), Yokohama (Japão) e Paris (França).

A FAO estima que a produção agrícola global precise aumentar em 70% para alimentar uma população estimada em nove bilhões de pessoas em 2050. Se o mundo continuar no mesmo ritmo de redução da fome, o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio de reduzir pela metade o percentual de pessoas com fome até 2015 não será alcançado. Da cerca de um bilhão de pessoas com fome, 642 milhões vivem na Ásia e no Pacífico, 265 milhões na África Subsaariana, 53 milhões na América Latina e Caribe, 42 no Oriente Médio e norte da África e 15 milhões em países desenvolvidos.

Assine a petição para acabar com a fome: www.1billionhungry.org/faobrasil

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.