Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cerca de 25 milhões de crianças estão em situação de refúgio no mundo

(ADITAL) O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), ao apresentar um documento durante a reunião Internacional sobre a Proteção das crianças no Contexto da Migração, que ocorre na Cidade do México, informou que, atualmente, existem cerca de 25 milhões de crianças refugiadas e deslocadas. Dessas crianças, 300 mil servem como soldado e a maioria das meninas nessa situação são submetidas a diferentes formas de escravidão sexual.

Ademais, o Acnur apontou a existência de 246 milhões de crianças que trabalham no mundo, sendo que 180 deles realizam um trabalho em condições prejudiciais e perigosas, por meio de redes de tráfico de seres humanos. Estima-se que 8,4 milhões de crianças são submetidas a escravidão, pornografia e redes de prostituição. Na reunião, o representante do Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, Karim Ghezreoui, pediu aos países que reforcem os mecanismos de proteção à infância imigrante em todo o mundo para prevenir os abusos contra as crianças.

Fonte: www.adital.com.br


Para saber mais sobre crianças em situação de risco acesse www.maosdadas.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.