Notícias
- 27 de maio de 2022
- Visualizações: 4953
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
"Adoção – uma missão para a Igreja" é o tema do próximo Diálogos de Esperança
Por Ana Luz
A live de Diálogos de Esperança do dia 31 de maio vem para falar de um tema que, por ocasião da Semana Nacional de Adoção, desafiou toda a sociedade brasileira, mas, em especial, precisa tocar o coração da Igreja de Cristo no Brasil: a adoção. A partir do tema "Adoção – uma missão para a Igreja", Valdir e Silêda Steuernagel conversarão com o casal Thiago Tomé – pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto – e Cláudia Conceição, sobre a experiência da adoção depois de mais de três anos de espera.
Tendo sido nós mesmos como Igreja adotados por meio de Cristo e aprendido a chamar a Deus de "Aba" (Papai), fomos reconciliados como família, para além dos termos da lei. A graça nos remiu "a fim de recebermos a adoção de filhos" (Gl.4.5).Ao contrário do que muitos podem pensar, a adoção na Bíblia não é algo revelado apenas no Novo Testamento, mas ela também está presente na história dos grandes nomes do Antigo Testamento. Moisés experimentou a graça e o livramento de Deus através do coração materno e da mão acolhedora da filha do Faraó. Ester, órfã de pai e mãe, foi adotada pelo tio que com um coração paterno a encaminhou até a plena realização da vontade de Deus em sua vida – que não diferente da experiência de Moisés, e também culminou na redenção de seu próprio povo.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgados este ano, revelam que existem 3.751 crianças e adolescentes em condições de serem adotadas no Brasil. Cada criança e cada adolescente dentro dessa estatística, carrega uma realidade distinta: abandono, maus tratos, rejeição, morte e desigualdades. Em face dessas realidades, o Estado desenvolveu mecanismos de proteção garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que promovem a acolhida em abrigos e cadastram essas crianças em um sistema nacional para adoção que, atualmente, conta com mais de 35 mil pretendentes na fila de espera. Muitos adolescentes (70% dos casos) não são adotados.
Mas a adoção existe, não só porque o mundo está cheio de tragédias, mas como prova de que não há nenhuma tragédia que não possa ser redimida, nenhuma dor que não possa ser abraçada, e nenhuma realidade que não possa ser transformada. "Eu jamais os deixarei órfãos" (Jo 14.18), foram as palavras de Jesus aos seus seguidores. Desafio e exemplo abraçado pelo casal que irá participar da próxima live de Diálogos de Esperança. Em uma conversa franca com Valdir e Silêda, Claudia e Thiago Conceição compartilharão como foi viver três anos e meio de "gestação" do Ângelo Gabriel. Uma história cheia de surpresas, momentos difíceis e, como em todo nascimento, um verdadeiro milagre.
A live de Diálogos de Esperança desta terça-feira, 31 de maio, acontecerá às 20h pelo canal da Editora Ultimato no YouTube e Facebook, simultaneamente.
Serviço
Diálogos de Esperança
Quando: 31 de maio de 2022
Hora: 20h (horário de Brasília)
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.
Apresentadores: Valdir e Silêda Steuernagel
Sobre os convidados
Thiago Tomé Conceição é casado com Claudia e pai da Laura Helena e do Ângelo Gabriel.
Auto intitula-se "Joseense e corinthiano de nascimento, jiujiteiro por paixão, filho de Deus pela graça". Há 12 anos, Thiago é pastor na Igreja Presbiteriana do Planalto em Brasília.
Claudia Conceição é casada há 19 anos com Thiago, e é mãe da sensível Laura e do resiliente Ângelo. Fisioterapeuta, ela também é "jiujiteira" e "filha de Deus pela graça, que tem na maternidade sua satisfação em servir a Deus", como se autodenomina.
Leia mais:
» Adoção
Ana Claudia Luz é jornalista e documentarista. Graduada em jornalismo pela UFPA, desde 1999 trabalha com comunicação e missões. Há 5 anos serve organizações missionárias e humanitárias por todo o mundo. Atualmente trabalha de forma remota com a fundação holandesa Road of Hope e na produção da série de lives "Diálogos de Esperança".
- Textos publicados: 28 [ver]
- 27 de maio de 2022
- Visualizações: 4953
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Descobrindo o potencial da diáspora: um chamado à igreja brasileira
- Trabalho sob a perspectiva do reino de Deus
- Jesus [não] tem mais graça
- Onde estão as crianças?
- Não confunda o Natal com Papai Noel — Para celebrar o verdadeiro Natal
- Uma cidade sitiada - Uma abordagem literária do Salmo 31
- C. S. Lewis, 126 anos
- Ultimato recebe prêmio Areté 2024
- Exalte o Altíssimo!
- Paciência e determinação: virtudes essenciais para enfrentar a realidade da vida