Notícias
- 10 de maio de 2023
- Visualizações: 2123
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
Acelerando juntos a missão global
Por Ultimatoonline
O Movimento de Lausanne, conhecido nas últimas cinco décadas em todo o mundo por seus congressos históricos e por seu papel de liderança na reflexão sobre a obra missionária global, divulgou a sua nova identidade visual, que reflete a evolução e o crescimento do Movimento, porém se mantém fiel à sua missão e a seus valores fundamentais.
A nova identidade visual foi projetada para expandir o alcance de Lausanne e criar um vínculo mais forte com seu crescente público global. Representa o compromisso da marca com a inovação e a modernização, preservando a confiança e a credibilidade que construiu ao longo dos anos.
A nova identidade visual de Lausanne inclui logotipo e paleta de cores novos, além de uma tipografia mais moderna, dinâmica e versátil. O novo logotipo, com o globo e o arco abrangente, representando um cardume de peixes (uma expansão do único peixe no logotipo anterior), é um símbolo da visão de Lausanne para o futuro, cujo foco é unir pessoas para acelerar a missão global. Os vários pontos de cores e tamanhos diferentes expressam unidade e beleza em meio à diversidade.
A renovação da marca de Lausanne, contudo, foi muito mais profunda, extrapolando os aspectos visuais. Nos últimos três anos, líderes de todo o Movimento, juntamente com consultores especializados, dedicaram-se ao exame de questões cruciais para esclarecer e aprimorar a essência e as principais características da marca Lausanne. Por meio desse processo, a liderança de Lausanne reafirmou seu compromisso de ser uma organização marcada por:
Publicado originalmente em Movimento de Lausanne. Reproduzido com permissão.
Saiba mais:
- Um compromisso claro com a Palavra de Deus como fundamento e alimento.
- Uma liderança policêntrica que apresenta à igreja global uma plataforma compartilhada.
- Informações selecionadas que revelam e divulgam práticas recomendadas e relatos da ação de Deus em todo o mundo.
- Oportunidades colaborativas para o envolvimento conjunto na missão de Deus.
- Disposição para encorajar e desafiar a igreja global à obediência fiel à Grande Comissão.
“A renovação da nossa identidade visual representa um novo tempo, que nos permitirá crescer e evoluir continuamente”, afirmou Michael Oh, diretor executivo global e CEO. “Buscávamos uma marca que refletisse os valores que defendemos, que representasse nosso crescimento e fosse relevante para nosso público-alvo. A nova identidade da marca atinge todos esses objetivos e muito mais”.
O público-alvo do Movimento de Lausanne continua sendo formado por influenciadores movidos pelo desejo de acelerar a missão global e de mobilizar à ação. Um ponto de evolução, contudo, é o entendimento renovado do que é influência – algo que não está necessariamente relacionado a posições de poder ou status, mas sim à capacidade de promover mudanças – seja no nível macro ou micro. Sendo assim, praticamente todos têm potencial para serem influenciadores – de presidentes de seminários nos Estados Unidos a donas de casa no Sudeste Asiático, de plantadores de igrejas na Oceania a trabalhadores da construção civil no Oriente Médio e guerreiros de oração na África.
A nova identidade visual do Movimento de Lausanne será lançada ao longo das próximas semanas em todos os seus pontos de contato, incluindo o site oficial, canais de mídia social, materiais de marketing e reuniões – tanto online quanto presenciais.
“Estamos animados para apresentar a nossos parceiros nossa nova identidade visual”, declarou Russ Martin, diretor de comunicações de Lausanne. “Essa nova identidade representa a evolução da perspectiva do Movimento de Lausanne: voltada para o futuro, considerando como o mundo será em 2050, buscando a melhor forma de contribuir com o que Deus nos deu para administrar e construindo sobre o legado de 50 anos de apoio à obra missionária global”.
O que a igreja global precisa extrair dessa mudança? Martin entende o momento como um convite e um sinal. “É um convite muito mais abrangente para a obra missionária de Deus, estendido a crentes de todos os lugares, especialmente por meio da ação colaborativa. O Lausanne está sinalizando uma intencionalidade muito maior de uma missão global mais abrangente, coordenada e colaborativa”.
Sobre o Movimento de Lausanne
Fundado em 1974 após o Primeiro Congresso Internacional de Evangelização Mundial convocado por Billy Graham e John Stott, o Movimento de Lausanne tem servido à igreja global há quase 50 anos.
O Movimento conta com uma equipe internacional de liderança de aproximadamente 300 especialistas em missões globais, além de obreiros e profissionais comprometidos em acelerar a obra missionária rumo à visão do evangelho para cada pessoa, de igrejas discipuladoras para cada povo e lugar, de líderes como Cristo para cada igreja e setor e do impacto do Reino em cada esfera da sociedade.
Publicado originalmente em Movimento de Lausanne. Reproduzido com permissão.
Saiba mais:
» O Propósito de Deus e a Nossa Vocação - Uma teologia para a missão toda, Timóteo Carriker
» Para Que Serve a Teologia? - Sabedoria, significado e beleza, Alister McGrath
- 10 de maio de 2023
- Visualizações: 2123
- comente!
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Corpos doentes [fracos, limitados, mutilados] também adoram
- Pesquisa Força Missionária Brasileira 2025 quer saber como e onde estão os missionários brasileiros
- Perigo à vista ! - Vulnerabilidades que tornam filhos de missionários mais suscetíveis ao abuso e ao silêncio
- As 97 teses de Martinho Lutero
- Lutar pelos sonhos é possível após os 60. Sempre pela bondade do Senhor
- A urgência da reconciliação: Reflexões a partir do 4º Congresso de Lausanne, um ano após o 7 de outubro
- Para fissurados por controle, cancelamento é saída fácil
- A última revista do ano
- Diálogos de Esperança: nova temporada conversa sobre a Igreja e Lausanne 4
- Vem aí "The Connect Faith 2024"