Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A maior Feira de Ficção Cristã e Cultura

Por Raianne Pereira

A terceira edição da Feira de Ficção e Cultura Cristã (FEFICC) – realizada de 17 a 20 de julho, em São Paulo – nasceu no coração da Sara Gusella em 2021. Após participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro como autora independente, Sara percebeu como era o mercado editorial. Segundo ela, “conheci muitas famílias cristãs, com filhos adolescentes, mas que não conheciam a ficção cristã e que estavam levando para casa livros totalmente contrários aos valores do evangelho. Isso me fez desejar criar um evento que pudesse ser uma ponte, onde eu pudesse oferecer ao público cristão literatura de qualidade e edificante.”

A terceira edição da FEFICC teve o maior público até agora, com 11 mil pessoas, e contou com uma programação variada, com sessões de autógrafos, palestras de capacitação para escritores, rodas de conversa e muitos estandes para mostra de livros. Além de todas as atividades, o evento foi um palco de evangelismo e de alinhamento do propósito de Deus para com seus filhos.

Em 2023, a FEFICC aconteceu em Belo Horizonte e contou com 1700 pessoas prestigiando o evento. Foi um crescimento de quase 10 vezes em comparação à edição anterior, tudo de forma natural e orgânica, sem tráfego pago, sem panfletos, apenas com a graça de Deus.

O “sim” da Sara tem mudado esta geração. O sacrifício que uma mulher de 25 anos tem entregue ao Senhor demonstra uma dependência que constrange todos os que estavam no evento. Ela e sua família servem ao Senhor (Js 24.15).

Após o encerramento desta edição da feira, Sara disse que se sente grata e surpreendida, pois Deus fez muito mais do que ela poderia imaginar. Ele mostrou que a FEFICC é muito mais do que uma feira; é uma obra do Seu coração para edificar a igreja e glorificar a Cristo.



Como voluntária durante todo o evento, tive a impressão de ver Jesus andando entre os expositores, sorrindo ao ver várias vidas sendo impactadas através dos propósitos expressos por Cristo, através dos livros.

Ao caminhar pela quadra onde estavam os expositores, com autores independentes, editores e livrarias, ouvi os leitores contando seus testemunhos sobre os livros dos autores. Pude ver exatamente o versículo base da feira, Salmos 45.1, corações queimando através de palavras escritas que tocam toda nossa alma e ser através da pena do grande Autor. Era nítido que todos estavam em um processo de aceleração no alinhamento dos propósitos de Deus.

Com o coração queimando, não vejo a hora da próxima edição, FEFICC 2025. A Sara disse: “Espero que Aquele que é o autor e dono desse projeto continue fazendo a Sua vontade. Creio que teremos ainda mais livros escritos por pessoas despertadas nesta edição e um público ainda maior de crianças e adolescentes cristãos, ainda mais sedentos.” Eu creio que no próximo ano a feira crescerá muito mais, pessoas serão impactadas e vidas serão transformadas através dos livros.
  • Raianne Pereira, relações públicas e social media.

REVISTA ULTIMATO | PARA QUE SERVE A TEOLOGIA?

A resposta à pergunta “Para que serve a teologia?” revela que ela serve a Deus, exaltando-o como Senhor. Serve a igreja, ajudando-a a conhecer e a adorar seu Deus. Serve o mundo, revelando a verdadeira fonte de sabedoria, beleza, sentido e salvação.
A teologia é resultado de esforço acadêmico e também do convívio singular entre cristãos; envolve profundo estudo, mas também ocorre na singela e comprometida leitura das Escrituras. Depende do Espírito, por isso implica humildade. Ajuda a conhecer a Deus e a amá-lo.
É disso que trata a matéria de capa da
edição 408 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Engolidos Pela Cultura Pop –  Arte, mídia e consumo - uma abordagem cristã, Steve Turner
» Até Que Tenhamos Rostos, C. S. Lewis
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.