Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

95 teses originais de Lutero serão “afixadas” novamente na Alemanha

Por ocasião dos quinhentos anos da Reforma Protestante, a Biblioteca Estadual de Berlim exibirá as sete impressões originais das 95 teses de Martinho Lutero. Segundo a notícia, divulgada no site Protestante Digital, a exposição começa a partir do dia três de fevereiro de 2017 e faz parte de uma amostra intitulada “Bíblia, Teses, Propaganda”.

Também comporá a exposição o rascunho de uma carta que Lutero escreveu para o príncipe Federico, o Sábio da Saxônia, e uma impressão da bula papal, na qual Leão X ameaçava excomungar Lutero.

Publicados em 31 de outubro de 1517, as 95 Teses marcaram o inicio de um dos movimentos espirituais, políticos e intelectuais mais importantes da história da Europa e do mundo atual. Sem saber, Lutero iniciou a Reforma Protestante, onde questionava as penitências e indulgências da Igreja Católica Romana e a autoridade papal, afirmando que só a fé, baseada na Palavra de Deus e revelada por graça podem ser o caminho que leva a Jesus de Nazaré.

Com informações de Protestante Digital



Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1278 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.