Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você já tem candidato?

Se você tivesse a oportunidade de ser o próximo prefeito de sua cidade, qual sería a sua primeira atitude? Se você tivesse ao lado do próximo prefeito eleito, o que você diría para ele no momento da posse? Você sabe que estará na ponta do seu dedo (que espero esteja ligado ao seu cérebro muito mais que ao coração) o seu futuro e de toda familia, bem como dos demais moradores de sua cidade?

Frequentemente são muitas as propostas, as promessas, os assédios numa frenética busca pelo voto.

Algumas propostas sérias, outras impossíveis de serem cumpridas!

Temos, mesmo com um número excessivo de candidatos, condição de identificar claramente pessoas que se destacam pelo histórico do caráter durante toda a vida (e até o presente momento), que entendem que a política é o exercício da cidadania, do votante e do votado, visando o direito e a justiça para o bem comum geral.

Também sabemos que quem tenta “comprar votos” com certeza irá se vender depois!
Outrossim, conhecemos aqueles que não aspiram o cargo apenas pelo ego, mas entendem a função que irão exercer como um sacerdócio, motivados pelo altruísmo que lhes é próprio, evidenciado em outras ocasiões.

Retribuem a confiança do voto pelo que podem oferecer e não pelo que esperam receber.

Inquestionavelmente, a política é uma arte bela e honrosa. Quando quem dela fizer uso, não deve fazê-lo em beneficio próprio, da família, amigos ou de um grupo em particular. A mesma deve se comparar a uma orquestra bem afinada onde cada instrumento respeitando as notas, pausas, compassos, dinâmica, aquele que toca ao lado e aquele que veio para ouvir, todos em conjunto (ativa e passivamente), contribuem para a mais bela e maravilhosa das experiências da vida, o direito.

Uma amizade não deve ser o crivo para a escolha do candidato. Eleito, o mesmo não poderá promover um governo de retribuição, já que não lhe foi dado um presente e sim, uma sagrada responsabilidade que é a de estabelecer um governo de contribuição comum a todos.

E, na mesma proporção com que nos preocupamos não poluindo os rios, mares, o ar, a terra, devemos da mesma forma e essência ter um compromisso serio na escolha dos candidatos se quisermos ter uma democracia límpida, cristalina e salutar.

Sim, é fácil identificar onde se acumulam entulhos, produtos corrosivos que cedo ou tarde matarão a oxigenação da pura água democrática. É só averiguar o passado do candidato, suas alianças e se esteve envolvido em situações escandalosas e danosas ao povo.

Leia analisando bem todas as propostas, na essência!

Enfim, vote de forma consciente, sem dúvidas pendentes! Não se iluda com promessas milagrosas, incapaz de serem cumpridas! Aliás, nenhum candidato pode oferecer aquilo que, sendo eleito, é mais do que obrigação em fazer cumprir como direito do cidadão!
Infelizmente às vezes, não usamos um grande presente dado por Deus a todos nós, ou seja, a razão.

Vote certo, vote consciente. Seu acerto ou erro irá influenciar quatro anos de história da nossa querida cidade.

Vote em pedras preciosas. Diga não às falsas.

Que Deus nos oriente na escolha e que os eleitos sejam fiéis ao voto a eles confiado.
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.