Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você está preparado para uma pesca maravilhosa?

"E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede" (Lc 5:5).

Um dia, o Mestre caminhando pelas margens do Lago de Genesaré ou Mar da Galiléia, uma multidão o apertava para ouvir mais uma de suas pregações.

Dois barcos estavam amarrados na praia, e os pescadores, a quem eles pertenciam, lavavam e limpavam as redes, como é de costume depois de cada pesca, para retirar os galhos e lodo que porventura tenham sido agarrados nas redes durante a tentativa da pescaria sem êxito.

Caro leitor, o próprio Jesus, nos orienta o seguinte, no Livro de Mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

O nosso Deus, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

Quando acabou de pregar daquele púlpito improvisado, que se balançava de forma suave, Jesus deu duas orientações a Simão: "Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar".

Simão respondeu com respeito ao Senhor: "Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede".

Na perspectiva humana, Pedro poderia ter pensado o seguinte: Sou pescador com vasta experiência, sei que, geralmente, o melhor horário para pescar é o turno da noite e que qualquer tentativa naquele momento, em pleno dia, não oferecia nenhuma probabilidade de êxito.

Amado leitor, quantas foram às vezes, que colocamos o nosso desejo humano, conhecimento técnico ou os diplomas em primeiro lugar, sem alcançarmos o resultado desejado?

O caminho para alcançarmos à prosperidade do Senhor é a obediência a sua Palavra.

Obedecer a Palavra de Deus, poderá ser em várias situações, para os que o cercam, como um ato fora do normal.

Simão e sua equipe de pescadores obedeceram à voz do Senhor Jesus, e colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Houve comunicação aos companheiros do outro barco para que fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

Simão reconheceu que era homem pecador e pediu o Mestre que se ausentasse dele.

O espanto se apoderara de Simão e de todos os que com ele estavam por causa da pesca que haviam feito.

Além do milagre operado, o Senhor Jesus sinalizou a Pedro o que o faria: "E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens" (Lc 5:10). 

Caro leitor, você e seus colaboradores ficarão maravilhados com o que o Senhor fará em suas vidas, se fizerem o que Ele já ordenou.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus (Dt 28:2).

A Paz do Senhor Jesus!
São Gonçalo - RJ
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.