Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você diz a verdade? Sua cabeça está em jogo

Quando João Batista disse a verdade sobre o adultéio de Herodes Antipas e sua mulher ele colocou a sua cabeça à prêmio, e não só esta verdade, mas várias outras, como por exemplo a verdade sobre os fariseus, chamando-os de raça de víboras, etc, assim como todos os grandes homens que falam verdade, sejam eles homens de Deus ou não, inclusive o maior de todos eles, o Senhor Jesus.

Jesus disse verdades tão profundas que sua cabeça estava à prêmio a todo instante. Mas se a verdade é maravilhosa, se ela é o de mais correto que existe, por que então os pregadores da verdade são pesueguidos? Por que as suas cabeças estão em jogo?

É simples, porque muitas pessoas preferem a mentira do que a verdade, pois a verdade às vezes não é doce, a mentira muitas vezes é doce, já disse alguém que: prefere uma dura verdade a uma doce mentira. Mas não é a maioria das pessoas, por isso é que profetas (de verdade), pregadores(de verdade), homens e mulheres (de verdade) são amados por uns e odiados por outros, sempre foi assim e sempre vai ser.

Muitos preferem dizer mentiras, acreditarem na mentira, viverem uma mentira do que contemplarem a verdade, diga-se de passagem é muito mais cômodo dizer mentira, é mais bonito aparentemente, é confortável, atraente, colocar panos quentes, fugir, e infelizmente no meio cristão tem acontecido algo terrível, alguns dizem mentiras alegando que estão profetizando bençãos. Ora! Profecia não é mentira, profecia é uma palavra pro futuro, mas é palavra de verdade, seja ela agradável ou não muitos, por causa das grandes massas, dizem mentiras sem se importar com o coração de Deus, sem se importar se estão no altar, no púlpito, onde quer que estejam, porque a preocupação é exclusiva em como agradar homens, afinal eles têm que agradar a todos, porque se não o povo vai embora, se não vão ficar chateados, se não isso, se não aquilo, homens agradando somente homens, engando e sendo enganados. Amar não é dizer mentiras, é o contrário, fazer alguém desviar de uma caminho errado, isso é amor.

Alguns dizem mentiras tão ridículas que é de rir, e não se importam com o futuro das pessoas, mas se importam sim, em massagear o ego dos ouvintes e o seu próprio ego. Não estou dizendo que a verdade é sempre dura ou ruim, ou catastrófica, não é isso, pelo contrário ela é maravilhosa, sempre foi, sempre é e sempre vai ser, ou é maravilhosa no momento ou é no final da história.

Certa vez o povo que estava ao redor do senhor disseram: "Não podemos suportar este discurso, é muito duro...", e foram embora. Jesus com total convicção e paz no coração, com toda autoridade, olha para os discípulos e diz "Vocês também não vão embora? E Pedro responde: "Para onde nós iremos? Só o Senhor tem palavras de vida eterna. "Palavras de vida eterna"? Como? Se muitos foram embora? É por causa da verdade. Quando ele desafiou "quem não tiver pecado atire a primeira pedra", com certeza, foi aplaudido por muitos, mas vaiado por outros, quando disse que Deus ama todos indistintamente e que quer levar todos para o céu, foi aplaudido com certeza, mas quando disse que o homem tem que se arrepender de seus pecados e negar-se a si mesmo, e que o sistema religioso implantado no mundo etava e está em vários lugares todo errado, com certeza, torceram o nariz.

Mas isso é que é a verdade, ela não se preocupa com reações da platéía seja esta de um ou de um milhão de pessoas, mas ela se preoucupa com a sua veracidade, com a sua essência, com seu propósito, com o seu resultado depois de proclamada, se preocupa com o coração de Deus e com o coração das pessoas num futuro próximo. 

Ó Deus, derrama verdade no nosso meio, imcomoda-nos, ó Deus, a dizer verdades, a amarmos uns aos outros sem precisar mentirmos ou fugirmos da verdade, o Senhor é a verdade. Deus, ajude-nos a ser verdadeiros, sinceros, defendendo a causa do evangelho, respeitando o direito do próximo pensar diferente, pois ele é livre, nos dê força Senhor para tirarmos as máscaras, como diz um famoso poema "antes que seja tarde demais e quando for tirá-la esteja apegada na minha cara".

Cabeças foram cortadas, capturadas, colocadas à prêmio, e ainda serão, mas o sangue delas testemunharam diante de todos sobre a verdade. Muitas preciosas cabeças podem até serem perseguidas, como hoje são, mas suas bocas não calarão diante do erro, do pecado, da arrôgancia, da prepotência, orgulho, falsidade ou às vezes até infantilidade e falta de prudência e outras coisas mais que os amantes da mentira e alguns tolos criaram, que eles se convertam!

A verdade reinou, reina e sempre reinará para todo o sempre. Não importa as cabeças cortadas, pois tem um lugar preparado para os donos delas, o importante é que os tais mudaram, mudam e mudarão o mundo em favor do Evangelho de Cristo, e sua vozes não se calam, pois ecoam nos corações receptivos através do Espírio Santo que vivifica tudo.

Amém.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.