Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vida separada, consagrada e santa!

Tendes-vos visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; agora pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda terra é minha. E vos me sereis reino sacerdotal e povo santo. Ex 19. 4-6

O que o Senhor requer de nós a todo tempo é que reconheçamos o seu poder e a nossa total dependência, assim como Ele mesmo diz que é dono de toda terra. Se nós cuidadosamente ouvirmos a sua voz e guardarmos o seu concerto assim como os seus mandamentos seremos então propriedade do Senhor.

Povo sacerdotal são aqueles que têm intimidade e livre acesso ao Santo dos santos e assim como Ele é santo também sejamos santos, lavando nossas vestes no sangue do cordeiro que tira o pecado do mundo. É necessário santidade para se ver ao Senhor, disse ELE a Moíses "santifica-os hoje e amanhã e ao terceiro dia o Senhor descerá diante dos olhos de todo povo sobre o monte Sinai" Ex 19.10-11. Para que Arão e seus filhos assumissem o oficio sacerdotal instituído por Deus era necessário vestes santas não só no sentido ornamental, mas para glória do pai, pois quem tem glória, tem luz, tem honra, as vestes daquele que teria o cargo de sacerdote que serviria ao Senhor deveria ser vestes puras ornamentadas diferente, todo aquele que nascer de novo deve ser diferente, deve ser luz resplandecente em meio as nações sendo para honra e glória do Senhor, todos nós estamos na condição de sacerdotes e reis, sacerdotes porque servimos e quem serve é submisso é dependente, reis porque somos filhos do Rei dos reis Senhor dos senhores, a nós é garantido sermos cabeça e não cauda.

É necessário consagração, que sejamos separados para o Senhor, pois somos propriedade peculiar Dele, sua grandeza, honra, poder, amor, misericórdia, graça e glória nos santifica. A glória do Senhor é tão absoluta é tão sobrenatural que não deve ser levada de qualquer maneira por nós cristãos é necessário santidade, separação consagração e reconhecimento da total dependência de Deus, que se manifesta pela sede da sua presença e fome da sua palavra, porque a verdade é luz que ilumina que resplandece e assim deve ser a nossa vida temos a glória do Senhor sobre nos.

Que seje esta, sua oracao neste dia.. Senhor quero vestir as roupas da santidade pra que eu possa te ver, te agradar, e a cada dia me parecer mais e mais contigo ó Deus, pois a minha alegria é essa, ter a tua presença na minha vida e ser totalmente agradável a ti, purifica o meu coração tira tudo que não te agrada e me arme de maneira que seje necessária para que eu possa vencer o pecado, anelo eu ser servo e filho, fiel, obediente e temente ao Senhor, sonda o meu coração e esquadrinha meus passos, o meu desejo é exalar mais de ti Senhor, é te conhecer mais. Volta-te pra mim Senhor, sou fraco e cheio de falhas, me envolve com a tua misericórdia quero mergulhar no Santo dos santos de maneira pura e agradável ao Senhor. Derrama o teu óleo sobre mim, anseio pela santificação.
Vicentina - MS
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.