Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Viagem à Tanzânia: confiança

Quero compartilhar com vocês os primeiros momentos da nossa viagem para a cidade de Morogoro na Tanzânia-África.

Saímos de São Paulo as 19h30min no voo da empresa aérea South African rumo a África do Sul num voo de 8 horas de viagem e em outro voo da África do sul para Dar es Salaam na Tanzânia, de mais 4 horas; Depois prosseguimos de taxi ate o centro da cidade para a rodoviária central e de lá, viemos de ônibus ate nosso destino final, Jocum-Morogoro, mais 5 horas de intenso calor e muito transito. Nesses voos nós tivemos varias experiências umas boas e outra nem tanto, mas vou relatar um das minhas experiências e em alguma oportunidade a Ellyda compartilha as dela.

Eu louvo a Deus pela vida de um missionário brasileiro que está morando aqui e foi nos buscar no aeroporto, Paulo Brito. Se nós tivéssemos que fazer esse trajeto do aeroporto para a cidade Morogoro sem ele, seria 10 vezes pior.

Eu nunca tive medo de viajar de avião, mas nunca tinha viajado para fora do país em uma distancia tamanha como essa; Mas nessa viagem eu tive o pior dos sentimentos que, acredito eu, um ser humano possa ter: Medo de Morrer.

Eu tenho uma tia que nasceu morta, que conto uma historia que ela estava em um voo e o avião começou a ter problemas e todos estavam em pânico e com medo dentro do avião, mas tinha uma criança sentada ao lado dela sozinha, sem os pais, e brincando em quanto todos os adultos estavam temerosos do avião cair, mas a criança continuou brincando e sorrindo com seu joguinho sem esboçar nenhum medo e isso intrigou muito essa minha tia que nasceu morta, e ela perguntou para a criança: Garoto todos nós estamos em pânico e com medo desse avião cair, mas você é o único que está brincando e sorrindo; Você não tem medo de morrer ? Por que não está preocupado também como nós? O garoto respondeu: Eu não tenho medo porque é meu Pai quem está pilotando este avião.

Essa pequena historia relata um fato interessante e ao mesmo tempo integrante e mais tarde volto a falar nela, agora vou falar sobre minha experiência no voo do Brasil para a África do Sul.

Estava indo tudo bem, comendo boa comida, assistindo tv, lendo, entre outras coisas, quando de repente nós entramos numa turbulência tamanha, que pensei que o avião iria parar dentro daquele imenso mar negro abaixo de nós a qualquer momento.
Eu nunca tive tanto medo de morrer como naquele momento. Eu nunca orei tanto e com tanta ênfase como naqueles 3 horas desse voo. E o mais incrível foi que não adiantou nada a oração, o avião continuo em turbulência e eu continue com muito medo do avião cair e eu morrer e enquanto isso a Ellyda dormia como um anjo ao meu lado, ela apenas despertou um pouco com uns solavancos do avião e fez um comentário: Esses quebra-molas não são muito bons e voltou a dormir!!.

Naqueles momentos de turbulência eu busquei ter fé que todas as coisas estavam nas mãos de Deus e que se era o plano dEle nós levar naquele momento, eu estaria preparado para ir, mas eu só conseguia falar isso em oração no meu pensamento porque no meu coração, eu queria está era chorando aos berros e dizendo para Ele: Pai não me deixe morrer, eu não quero morrer agora...

Depois de varias horas de orações falsas pedindo por clemencia de Deus, ou outras horas falando que ele poderia fazer a vontade dEle comigo, eu não consegui mais manter a pose de durão perante Deus e então descarreguei nEle: O Senhor fez tantos milagres para eu e Ellyda chegar ate a África e agora nos iremos morrer nesse mar ? Por que isso está acontecendo? O Senhor quis nos enviar para missões transculturais apenas para morrermos? Deus me ajude a compreender tudo isso...

Quando comecei esses questionamentos a Deus, Ele me trouxe a memoria aquilo que poderia me dar esperança, me fez lembrar das promessas que tinham me feito, me fez lembrar da oração do meu pastor no culto de envio na Jocum –DF e essas lembranças muito me alegraram, mas ao mesmo tempo, muito me envergonhei perante Deus, pois vi que não consegui confiar em Deus no momento em que Ele mais provou que me amava, no momento do milagre da viagem ao qual tanto sonhamos, tanto divulgamos, tanto oramos...

Eu me senti uma pessoa tão sem fé em Deus como Pai, não consegui senti a paternidade de um Deus-Pai, não consegui enxergar naquela situação, onde estava o meu discurso de crente, onde foi parar toda minha pregação aos não cristão, de confiança em Deus.

Eu não consegui ser como a criança da ilustração que fiz acima, dentro do avião pilotado por seu pai, mas eu apenas fui mais um passageiro adulto, eu apenas me tornei novamente bastardo da paternidade de Deus pela falta da confiança nEle.

Nesse momento eu perdi o medo de morrer, mas ganhei a vergonha de viver sem confiar no meu Pai... Quando percebi isso, orei novamente a Deus, e pedi perdão pela minha falta de fé nEle...

Continue lendo no site www.pordosolafricano.com
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.