Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vencendo as batalhas com Deus - 1

O Pastor Luiz Hermínio falava sobre vencendo as batalhas com Deus. "Porque Jesus vive eu posso crer no amanhã";"Eu amo a mensagem da cruz", cantava ele. De Jesus, por Jesus e para Jesus são todas as coisas. Glória ao Nome de Jesus. O culto não é para as pessoas: é de Deus. Quando o culto for de Deus, as pessoas virão. Os apóstolos davam o que as pessoas precisavam e não o que elas queriam. Foi assim com Pedro na porta Formosa, em Atos. Ele não tinha dinheiro para dar, mas tinha a cura e a salvação que a pessoa precisava. Os apóstolos faziam o seu trabalho para Jesus, mas embora a responsabilidade fosse deles, a glória era dada a Jesus. Nós temos um dono. Fomos feitos para Deus. O trabalho foi feito para nós e nós fomos feitos para Deus. O que Deus diria de mim? O que Deus pregaria a meu respeito? Deus pregou sobre Jó e elogiou o comportamento de Jó. É maravilhoso se Deus falasse de mim e dissesse que eu sou o cara. Elias ungiu a Eliseu porque Deus achou que ele seria o cara para substituir Elias e isto requereu maturidade de Elias. O que Deus quer de mim? O que Deus tem falado de mim? Saul disse que não queria ser rei. Só queria as jumentas perdidas. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Enquanto eu me preparo para viver na terra, Deus me prepara para viver no céu. Você é o que acha que é. As pessoas vão me tratar como eu me trato. Se eu acho que sou um verme, elas vão me pisar. Eu devo andar com quem me celebra e não com quem me tolera. Deus já me abençoou na cruz. Deus mora em mim. Deus não me desanima. Deus me joga para cima e não para baixo. Eu sou o que a bíblia diz que sou. Qual é a base para o amor? A base para o amor é amar a Deus primeiramente e depois amar-se a si mesmo. Quem ama a si mesmo, ama ao próximo. O que falta ao mundo é as pessoas se amarem. Elas não amam ao próximo porque não se amam a si mesmas. Eu devo celebrar a minha vida. Não se ama o próximo quando não se ama a si mesmo. As pessoas devem ter uma identidade própria. Quando elas têm isto, diminui o ciúmes, a inveja e a emulação. Quem se ama, tem identidade e não precisa buscar a identidade do outro. Quem se ama, cuida-se e protege-se. Quem se ama cuida do que Deus lhe deu. Quando eu não vejo nada em mim, não vejo a visão que Deus tem para mim. Se os meus olhos forem bons, tudo em mim será bom. A renovação da mente é o que muda o mundo. A minha terapia é fechar a porta do quarto, pegar a bíblia e pedir a direção do Espírito Santo. Jesus não procura defeitos em nós. Ele procura as nossas qualidades. O Senhor Jesus maximiza as qualidades humanas e minimiza os defeitos. Deus vê o sangue de Cristo apagando os nossos defeitos. Deus nos vê através de Cristo. Se o Senhor não edificar a casa, em vão é o nosso trabalho. Muitas vezes queremos ajudar a Deus e acabamos atrapalhando. Deus dá sono aos seus amados. Se é para atrapalhar, então é melhor dormir. O que Saul respondeu a Samuel era o que ele era. A minha necessidade deve ser medida pelo poder de Deus e não por mim mesmo. Quando Deus nos chama, não estamos prontos para a sua visão. Deus vê o que eu não vejo. João via 7 igrejas com problemas. No capítulo 4 de Apocalipse, João olha para o céu e vê uma porta aberta. Ele vê que a Babilônia vai cair, a igreja vai ser arrebatada e o diabo será preso. No final vai dar tudo certo. Deus vê a igreja como uma noiva santa, pura e imaculada. Devemos ter boa intenção e atitude, do contrário não acontece nada. Quando Deus nos chama, nós ainda não estamos prontos. Devemos, então, agir, ter uma atitude. A pessoa destravada espiritualmente, age. Só se recebe confronto de quem se recebe amor. Quem não ama, afronta e não confronta. Devemos olhar para a igreja com os olhos do Senhor, isto é , com amor. O grande desafio é alinhar a realidade presente com o propósito glorioso de Deus. Deus me chamou no fundo do poço e eu agora estou melhor do que antes. Esta é a visão. Não olhar o que é hoje e sim o que pode ser amanhã. O meu futuro está dentro de mim. O céu é a minha origem. “ assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” (Efésios 1:4 RA).Eu vou para o céu porque vim do céu. O Deus que o mundo precisa está dentro de mim. A manifestação de Deus na minha vida é que vai mudar a realidade do mundo. O reino dos céus está dentro de não e não tem aparência externa. Resumindo,em (1 Samuel 9:17-21 RA), Deus falou de Saul para Samuel e disse que ele era o cara para ser rei. Saul só estava preocupado com as jumentas. Não reconheceu em Samuel um profeta. Não tinha a visão que Deus tinha para ele. Achou que não tinha capacidade para cumprir a tarefa que Deus lhe confiou. A sua resposta mostrou o seu pensamento. Tinha um pensamento menor e Deus um pensamento maior a seu respeito. Deus diz que Jesus é o filho amado e o diabo pergunta a Jesus se ele realmente era o filho de Deus, devendo provar a sua origem. Quando eu sei quem eu sou, não preciso provar nada a ninguém, muito menos ao diabo.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.