Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vamos redescobrir o evangelho

Aquilo que era claro, direto e objetivo, está hoje coberto por camadas e camadas e ideologias, "achismos", auto-ajuda, misticismo, etc.

O humanismo secular cobriu a mensagem cristã de um verniz espesso e pegajoso.

O som da trombeta é incerto. O clamor dos arautos é vacilante. O relativismo, característico da pós modernidade, penetrou redutos da igreja, com a fúria de um tsunami, e hoje não sabemos mais o que é conversão, regeneração, santificação, vida eterna, etc.

As igrejas ditas evangélicas se multiplicam como nunca, sem que se saiba, ao certo, o significado da palavra "discipulado". O cultos são centrado no "ego" e não em Deus. O objetivo de ir a igreja é "sentir-se bem" e não adorar a Deus. Confunde-se adoração com música ou canto. Pastores já não ouvem mais a Deus, para falar em nome dele. Pregam o que o povo quer ouvir. Estão ensopados de psicologia e sensivelmente influenciados pelos autores de auto-ajuda.

Urge que venhamos a redescobrir o evangelho puro e simples.

Só podemos nos aproximar de Deus pelo sangue de Cristo. Não há em nós absolutamente nada que nos torne merecedores de qualquer favor de Deus. Só por meio de um arrependimento profundo, uma fé viva e verdadeira na obra redentora do Calvário, um compromisso com o discipulado, santificação crescente e contínua, apego a Palavra e vida de submissão no Corpo de Cristo, a Igreja - com "I" maiúsculo, teremos esperança de "escapar da ira vindoura", das coisas que "em breve devem acontecer", do juízo que "começa pela casa de Deus".

É preciso coragem para admitir que a igreja evangélica atual vive uma fantasia religiosa e não a mensagem da cruz. Como os arqueólogos, precisamos redescobrir, sob as camadas de poeira e argila da história, a fé apostólica, não dos apóstolos atuais, mas dos únicos e verdadeiros apóstolos do Cordeiro. Precisamos questionar o real valor das famosas "Bíblias de Estudo" para, de fato, estudarmos a Bíblia, debruçados, em oração, somente sobre o texto sagrado. Vamos redescobrir o evangelho.

"Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Não há dúvida de que a mensagem que foi dada por meio dos anjos é verdadeira; e aqueles que não a seguiram nem foram obedientes a ela receberam o castigo que mereciam. Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande?" (Hebreus 2:1 à 3 - NTLH)
Santa Rita Do P. Quatro - SP
Textos publicados: 54 [ver]
Site: http://www.mevec.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.