Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma dirigente eloquente

Fiquei surpreendido, numa dessas quartas-feiras, quando fui ao Círculo de Oração de Chagas Ferreira. É um templo de porte médio, situado perto do Mercado de Nova Descoberta. A dirigente é a irmã Iraci, uma senhora bem dinâmica de uns cinqüenta anos, mais ou menos. Muito simpática também.

Depois de levantarmos da oração e cantarmos os hinos de praxe, ela chamou um auxiliar para ler a palavra, pois o escalado não veio, por razões que ninguém ficou sabendo.Ele apenas leu, sem comentários, pois segundo ele, “iria levar seu filho à escola”.Prontamente a irmã Iraci começou a fazer o comentário, em Isaías 38, onde fala sobre a doença e a cura de Ezequias.Ela começou a comentar e o fez de um modo que me impressionou muito.Comentou muito bem, sem sair do assunto, e buscando textos e assuntos correlatos da Bíblia e da experiência dela.Gostei bastante sobre de fato que aconteceu com ela quando a mesma dirigia a Oração no Morro da Conceição.Ela tinha ido para a reunião das dirigentes, no Templo Central.O preletor foi o pastor Aílton. Ele criticou muito as dirigentes que não liam a Bíblia, chamando-as de dirigentes “chuchu”, pelo fato de ser aguado e quase ninguém gostar dele.Ela saiu de lá “morta” de vergonha, por que segundo ela, “aquelas palavras foram como uma flecha, bateu forte nela”.No mesmo dia ela começou a ler a Palavra de Deus, pois antes não o fazia nunca; sempre mandava sua vice falar quando era dirigente no Morro.Valeu à pena.

Ela fala com muita eloqüência; se expressou muito bem.Depois ela fez referência a Davi, quando foi chamado para ser rei de Israel.Dissertou sobre humildade, sobre ficar no seu lugar até que Deus lhe dê vitória.Após isso ela foi para a história de Mefibosete, o neto de Saul, e filho de Jônatas.Depois ela contou algumas experiências que teve quando era zeladora da igreja numa área de Casa amarela.Numa dessas, um irmão que não gostava deles, levou um presbítero para a sua casa, a fim de ver a “bagunça” que estava por lá.Na verdade, o marido dela estava aconselhando alguns jovens, falando-lhes da Bíblia. Pura maldade daquele irmão.

A palavra transcorreu muito boa, a gente sentindo a presença de Deus.Uma bênção.Saí de lá muito confortado, graças a Deus. A irmã Iraci tem realmente o dom da palavra, pela maneira desimpedida como ela fala.Um líder ou uma líder tem, realmente, que saber se expressar bem, fazer-se bem entendido pelos liderados, e essa serva de Deus sabe fazer isso muito bem.

Queria eu na próxima vez que for lá, eu poder escuta-la de novo; não é sempre que a gente encontra uma dirigente tão eloqüente assim.Ela poderia trabalhar para Cristo fazendo palestras por aí , tanto no Brasil, e quem sabe, no exterior. Que Deus continue abençoando ela e continue lhe dando inspiração para falar com esse seu modo tão bonito.Amém.
Recife - PE
Textos publicados: 58 [ver]
Site: http://textusinefaveis.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.