Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma água poderosa!

Conta-se uma estória [já falei nela antes] muito interessante, hilária mesmo a respeito das discussões, brigas, especialmente entre casais: uma senhora foi se queixar ao padre Geraldo, que seu marido, diariamente, chegava do trabalho já tendo bebido e sempre gritando, brigando, xingando; eram verdadeiros escândalos!

O Padre Geraldo, então, pegou uma garrafa com água e deu a ela instruindo-a assim: "toda noite, ao ouvi-lo colocar a chave na fechadura, pegue esta garrafa da ‘aguinha do padre Geraldo’ e coloque um gole na boca, mas sem engolir; isso até à hora em que ele dormir".

Naquele dia, o marido chegou, como de costume, e brigou o tempo todo, sozinho, enquanto a esposa, com a boca cheia da aguinha milagrosa, do padre Geraldo, nada podia dizer; o mesmo ocorreu nos dois dias seguintes.

Quando foi no quarto dia ele chegou mansinho, sem xingar, sem gritar, sem fazer escândalos e se manifestou feliz pelo clima doméstico ter melhorado, pelas brigas terem cessado; agora a casa, a residência se tornou um verdadeiro LAR!

Ela, então, voltou a procurar o padre, o qual já foi perguntando, mal ela tinha entrado na igreja: "como é que tem sido? A aguinha poderosa está dando certo, está resolvendo?" e ela respondeu: "Padre Geraldo, essa água é, realmente, milagrosa, poderosa, uma grande bênção! Como explicar que ele parou com os escândalos assim tão rapidamente?"

O padre, então, disse que essa aguinha tem dado ótimos resultados em várias famílias da paróquia, cujos cônjuges brigavam muito, e a violência cessou em cada uma das residências; acrescentou, todavia: "irmã a água, na verdade, é comum, é água de torneira e não foi ‘benzida’ por ninguém" e acrescentou: "o segredo está em que a esposa não responde às provocações, ou seja, a esposa não briga e o marido, brigando sozinho, acaba por desistir e a paz volta a reinar nos lares".

Não teria nenhuma necessidade do uso de tal estratagema se a esposa e o marido conhecessem a Palavra de Deus, à qual me reporto agora; em um dos seus livros, o Apóstolo Pedro deixa regras básicas de relacionamento humano, ditadas por Deus, transcrevo:

"Mulheres, sede vós, igualmente, submissas ao vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, SEJA GANHO, SEM PALAVRA ALGUMA, POR MEIO DO PROCEDIMENTO DE SUA ESPOSA, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor" (I Pedro 3. 1-2).

Essa "submissão" não é "machismo", como já ouvi em um casamento, mas respeito mútuo entre os maridos e as esposas; há, também, no mesmo capítulo, recomendações para os maridos:

"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, COM DISCERNIMENTO; e, tendo CONSIDERAÇÃO para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a COM DIGNIDADE, porque sois, JUNTAMENTE, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações" (I Pedro 3. 17).

A Palavra de Deus é sábia [óbvio, pois temos um Deus sábio] e é atual, atualíssima, jamais ficou velha, nem ficará; ela traz soluções para tudo e para todos, é só uma questão de a aceitarmos e vivermos dentro das orientações do nosso Deus criador, verdadeiro, único e eterno, pois sem santidade ninguém conhecerá a Deus.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados" (Hebreus 12. 14-15).

Nós, como seguidores do Senhor Jesus [como cristãos], temos que ter a postura que Ele recomendou, quando agredidos física ou verbalmente, dando a outra face, andando a segunda milha e dando a túnica a quem nos tirou a capa!

"Ouviste que foi dito: olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas" (Mateus 5 38-41).

"Muitas pessoas acham que DAR A OUTRA FACE significa continuar ‘apanhando’ e não fazer nada, mas não é isto que Cristo quer nos ensinar. DAR A OUTRA FACE significa mostrar a FACE do amor quando nos é apresentada a FACE do mal, se pagarmos o mal com mais maldade não quebramos o círculo vicioso do ódio" (Destaques do autor: Padre Fábio de Melo).

Assim, o Senhor Jesus revogou a Lei do olho por olho, dente por dente!

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 829 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.