Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um salmo pós-moderno

1. Ó Deus, ó Deus meu! Choro de contínuo ao contemplar a tua casa, obra das tuas dadivosas mãos.

2. Choro e sofro, diante de um povo avesso e irreverente. É povo que se chama pelo Teu nome. Porém, a maioria deste, vive como se fosse parido pelas trevas! É gente que te faz votos perante a congregação, mas os quebram, dia após dia, sem dor e sem culpa!

3. Desejam que a Salvação brote em seus lares e que alcance suas famílias, amigos e vizinhos. Contudo, não se colocam como instrumentos nas tuas mãos, ó Deus, para que, graciosamente, a mesma se opere!

4. Pregam contra o pecado e dizem amar a tua Lei, porém enfeitam os seus lares com a transgressão, a omissão e a injustiça!

5. Dizem ser contra o roubo, mas o cometem, dia após dia, nos negócios vantajosos e escusos, na pirataria desmedida e na manutenção e obtenção de TVs a cabo clandestinas.

6. Dizem ser contra as uniões informais, mas vivem amasiados, como que amortecidos em seus corações e mentes.

7. Dizem ser contra o adultério, mas o praticam, na íntegra, ou ao navegarem pela Internet.

8. Dizem ser contra a fornicação, mas a praticam em meio às trevas; às ocultas, pensando que nunca serão achados!

9. Dizem amar aos irmãos e ao próximo. Contudo, vivem em meio às acusações, mentiras e fofocas. Pela frente, sorrisos e afagos. Pelas costas, adagas afiadas!

10. Ó Deus Todo-Poderoso! Teus filhos brincam e zombam de Ti de contínuo! Como sobreviverão no Dia do Teu furor? Como permanecerão diante da Grande Congregação?

11. E o que é feito da maioria dos teus jovens? Eles vivem confundindo adoração com diversão; graça com irresponsabilidade. Dizem amar a Deus, mas não honram seus pais e suas mães! Antes, tornam-se os seus maiores algozes! Talvez, não tenham recebido a devida disciplina das mãos paternas no tempo da oportunidade! Quando era tempo do castigo, só se ouviam risos; Quando era tempo da vara, eram só delícias!

12. E o que é feito da maioria dos líderes da tua casa, ó Deus? Ao invés de estarem imbuídos de levarem a cabo a tua obra, vivem às turras, em discussões vaidosas e insensatas, trazendo ainda mais contenda e dissensão ao teu santuário!

13. E o que é feito da maioria dos líderes de nossa nação e do mundo? São ministros imputados por Ti mesmo; mas suas obras são como as dos anjos caídos!

14. Ó Senhor! Tu sabes que meus lábios não mentem! Também careço da tua graça e da tua providência na minha vida! Ai de mim se eu me afastar do Senhor; de contínuo, me apresento diante de Ti, contrito e suplicante! Não sou louco de proclamar em minha vida, perfeição. Mas Te agradeço, Senhor, porque o Teu Espírito me tem ensinado a abominar o pecado!

15. Vem Senhor! Não Te detenhas! Estabelece o teu Reino e governa eternamente com os teus filhos! Quanto aos irreverentes e impiedosos, que sua mãe sejam as trevas e que seu pai sejam as sombras!

Pastor da Igreja Presbiteriana do Caju - RJ
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 16 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.