Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um pouco de nossa história

Todos nós possuímos uma história. Alguns gostam, outros amam e há os que desprezam ou pouco valorizam a própria história.

No decorrer da história sempre tivemos pessoas se comprazendo em relatá-las e outros se comprometendo em registrá-las e, assim, podemos conhecer profunda ou superficialmente as muitas histórias que são contadas mundo a fora.

Estas verdades são muito explícitas, quando conferimos a Bíblia Sagrada, onde estão contidos lindos, profundos e emocionantes relatos históricos dos homens e mulheres que tiveram as mais diversas experiências com Deus.

A história que hoje compartilho diz respeito ao surgimento e ao desenvolvimento da Assembleia de Deus no Estado do Amapá, cujos registros datam do longínquo ano de 1917, quando Macapá era apenas um município pertencente ao Estado do Pará. Nesse período, o referido município possuía menos de 1000 habitantes; a população sofria com as epidemias próprias da região, tais como a febre amarela, a malária entre outras e, seus moradores andavam sobre pontes.

Foi nesse cenário que o boliviano Clímaco Bueno Aza chegou à Macapá, para anunciar o Santo Evangelho do Senhor Jesus.Em 1917, Manoel José de Matos Caravela implanta em Macapá, a Assembleia de Deus, realizando o culto inaugural no dia 27 de junho do mesmo ano.

Alguns pastores tiveram importante participação na continuidade da propagação do evangelho de salvação, tais como os pastores Flávio Monteiro, João Alves, José de Souza Reis e Vicente Rêgo Barros, entre outros.

No dia 28 de novembro de 1962, o pastor Otoniel Alves de Alencar começou a pastorear o ministério, o que o fez por quase 32 anos, cumprindo com louvor o ministério que lhe foi outorgado, pois passou a estar com o Senhor no dia 28 de abril de 1994.

Após sua partida, o pastor Oton Miranda Alencar assume o pastorado da referida igreja que passou a ser denominada Assembleia de Deus – A Pioneira, na qual permanece como pastor presidente há 18 anos.

A Assembleia de Deus possui uma linda e rica história ao longo de seus 95 anos no Estado do Amapá. Só a Assembleia de Deus – A Pioneira possui mais de 150 templos e mais de trinta mil membros, para a honra e glória do nome do Senhor Jesus.

O povo de Deus do lado de cá é muito abençoado e abençoador. Atualmente, não só no meio evangélico, mas em todo o Estado do Amapá, há pessoas que vieram de livre e espontânea vontade, outros que vieram e virão movidos pelas circunstâncias; e há também os que também obedecendo a voz de Deus e aqui, são muito bem recebidos e amados. O povo amapense, principalmente o povo de Deus, é muito caloroso e avivado, porque conserva acesa em si a chama do amado Espírito Santo!

Que possamos continuar unidos em Cristo e no Seu amor, pois um dia não mais pertenceremos à esta Pátria querida e amada por todos, que é o Brasil. Em breve seremos arrebatados, e habitaremos uma Pátria Celestial, e com Jesus Cristo viveremos uma nova, inigualável e infinita história!

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pe 2:9).
Macapá - AP
Textos publicados: 13 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.