Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Triticale

O triticale (Triticosecale) é um cereal de inverno obtido pelo cruzamento artificial de trigo com centeio. A cultura vem sendo pesquisada no Brasil desde 1969. O que é que temos a ver com o triticale? Quase nada, a não ser o fato de como esse cereal chegou até nós, ou seja, de algo criado por Deus, manipulado e transmutado pelo homem. É dessa transmutação que devemos tirar a lição de nunca alterar o espiritual, a base, estabelecidos por Deus.

Que é profético que a ciência se multiplicaria, todos sabemos; o quanto resultou em benefício é discutível! Mas como o Pai da glória, nosso Deus, se importa com todas as áreas da nossa vida, deixou registrado este e milhares de outros avisos. 

Deixou também registradas leis concernentes a "terra", que confiou ao homem e ao "espírito" desse homem que dela deveria cuidar (o que não tem cumprido).

Não menosprezando a parte referente a terra, mas analisando o que se refere ao espírito, nossa realidade maior, lembre comigo o texto de Levítico 19.19: "Guardarás os meus estatutos; não permitirás que os teus animais se ajuntem com os de espécie diversa; no teu campo, não semearás semente de duas espécies; nem usarás roupa de dois estofos misturados."

O mandamento "não vos conformeis" (ordem, exigência sujeita a pena) de Deus já antevia de que o homem mudaria muitas ordens por Ele estabelecida.

Deus nos livre de tal conformação (adequação a forma), deste século, mas pela graça de Deus, nos deixemos ser transformdos, pela Palavra de Deus, na renovação da nossa mente pois só assim iremos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Algumas igrejas, líderes e crentes querem adaptar a Igreja de Jesus ao modernismo imposto pelo mundo. Jesus orou ao Pai em João 17.15: "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal."

Não há como sair do mundo, antes da chamada do Pai (morte ou arrebatamento), mas há como não alterarmos nossa firme convicção de fé e santidade, para não acabarmos adquirindo uma nova natureza, a do "Crente Triticale" (Amorfohomoespiritualis), um "crente" resultante do cruzamento daquele que creu com aquele que não obedeceu. Esse crente vem sendo pesquisado no mundo desde Adão. 

Abaixo a transgênia do verdadeiro, do original deixados por Deus! "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2).
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.