Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Travesseiro molhado: lágrimas de arrependimento!

Disse certa vez Charles Spurgeon: "A melhor água benta: - Lágrimas de arrependimento".

Eu acredito que um travesseiro encharcado de lágrimas na vida de um cristão genuíno seja um dos sinais verdadeiros de arrependimento. E as lágrimas são muitas vezes como palavras inaudíveis suprimidas por um coração que espera somente na misericórdia de Deus!

Os males desse mundo afetam a todos, sejam aos cristãos ou não. Na história de Israel, vimos o povo do Senhor passar por adversidades, e muitas destas vezes, a Bíblia não omite, foi resultado do agir de Deus, visando admoestar e corrigir o seu povo.

Também não é menos verdade que os cristãos genuínos e que buscam a santificação lidam com o sofrimento pelo simples fato de estarem inseridos num contexto social pecaminoso, e este tende a piorar no tempo que antecederá a volta de Jesus e o juízo final, basta olharmos os acontecimentos mundiais dos últimos anos.

Apenas um ato de introspecção é capaz de nos fazer compreender como realmente está a nossa vida espiritual à Luz das Escrituras, seja ela lida ou fielmente pregada na Igreja (por isto fujo de pregações e pregadores que massageiam o ego das pessoas).

São inúmeras as passagens bíblicas onde O Senhor convida ímpios e o Seu povo ao arrependimento, no sentido de que lamentemos " e "choremos": Tiago 4:9 "Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. 10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará".

Na mesma Epístola citada anteriormente, escreveu o autor se dirigindo aos "poderosos" desse mundo:
Tiago 5:1 "EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. 2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. 3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. 4 Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. 6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu".

A misericórdia do Senhor está pavimentada por toda A Escritura, pela via do convite do Senhor ao arrependimento. E assim registrou um Profeta do Antigo Testamento: Joel 2: 12 "Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. 13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 14 Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus? 15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. 16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. 17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? 18 Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. 19 E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios".

Dou graças a Deus quando percebo meu travesseiro com a presença de lágrimas, sinal inequívoco da Sua misericórdia para comigo, que me conduz à contrição e confissão de pecados: Romanos 2:4 "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento ?" ... Salmos 51:17 "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".

Não posso porém jamais esquecer que o perdão só se tornou possível pois Jesus se fez Réu por mim na cruz!

A Ele toda a glória!

Obrigado, Senhor Jesus!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.