Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Todos os caminhos levam ao céu?

Existem caminhos que ao homem parece ser bom, mas o fim deles nem sempre é o melhor. Como saber se todas as direções levam ao Deus Onipotente? Há um ditado popular que diz: todos os caminhos levam a Deus. São frases comuns que, de tanto serem repetidas, acabam se tornando verdades absolutas. O ressignificador desse provérbio popular generalizador é o adágio latino Omnes viae Romam ducunt, todos os caminhos levam a Roma. Ele se tornou extremamente pernicioso no que tange a esfera moral e espiritual. São universalizações perigosas que levam as pessoas ao risco de ‘aterrissarem’ em terrenos escorregadios. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Essa assertiva da Palavra de Deus é deveras importante e não podemos negligencia-la, sob o risco de se desviar completamente da verdade do evangelho de Cristo.

A certeza de que há uma só direção torna-se o motivo para os crentes, chamados no livro de Atos dos apóstolos, ‘os do caminho", distinguir-se das demais religiões. Essas traçam diretivas fundamentadas em modelos criados pela imaginação humana, "construamos uma cidade e uma torre cujo ápice penetre nos céus", aqueles uma crença respaldada, fundamentalmente, por uma revelação que vem do alto, de cima, para os que estão em baixo, nas trevas. "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho". Deus vem ao encontro do homem. Porém, como Adão e Eva, jamais poderão, homem e mulher, esconder-se entre as árvores do jardim. Os mandamentos são imperativos e requerem uma adesão confirmativa entre o que é certo e o que é errado. Não existe muro para ficar em cima. Escolhe-se a bênção ou a maldição, prefere-se Deus ou Baal, decide-se por Cristo ou Barrabás. A aceitação do Senhor Jesus como o único e suficiente redentor, não há salvação em nenhum outro debaixo do céu, coloca o homem no trilho da vida eterna e provê tudo o que corresponde às suas necessidades de convencimento e assertividade. Cristo é a pedra angular e a base do edifício já está estabelecida. Como diz Norman Geisler, "os membros que formam a igreja estão edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas.

Uma vez que o alicerce está pronto, ele não é jamais construído novamente. Constrói-se sobre ele". A resposta do chamado ao "caminho" chama-se "Sola fide" (somente a fé). Assim, como Pedro podemos acreditar e dizer: Tu és o messias, o filho do Deus vivo, e a resposta do alto ressoará: "bem-aventurado és, Simão Barjonas, (e todos os que confessam a Jesus!) porque não foi revelado a ti por carne e sangue, mas pelo meu Pai que está no céus.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.