Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Teste de inteligência

Quem é mais inteligente, é o homem, que foi criado por Deus, ou é Deus, que é o criador do homem, do universo e tudo que nele existe?

Quando a indústria fabrica um produto, e nós compramos este produto, ou seja, uma TV, um celular, uma máquina de lavar, um programa de computador, etc., todos eles vêm com um manual de instruções, ensinando a usar, a cuidar, a programar, ou alguém, na hora da entrega, dá um curso de operação ou explicações de como ligar, usar, transportar, dar manutenção, etc. Imagine que a indústria vai lançar um novo produto revolucionário, que não existe nada igual ou parecido anteriormente, você compraria este produto e levaria o manual um ano depois?

Nenhuma indústria lança hoje um aparelho, ou programa de computador, e entrega o manual de instruções, ensinando a usar, um mês, um ano, ou dez anos depois.

Da mesma maneira quando Jeová Deus criou o homem, deixou as instruções, fez um manual (a bíblia) ensinando como este homem deve andar, viver, agir. No começo estas instruções foram verbais, posteriormente foram escritas. Este manual de sobrevivência do homem (a bíblia), de como o homem deve andar, viver, agir, foram os manuscritos, que hoje é a bíblia e Jeová Deus mandou escrever na bíblia, tudo o que o homem deve fazer, e também o que o homem não deve fazer.

Isto quer dizer que Jeová Deus não iria mandar fazer o manual de sobrevivência do homem (a bíblia), de como o homem deve andar, deve viver, deve agir, quatro mil anos depois de ter criado este homem.

Mas tem algumas pessoas, e religiões, que dizem receber informações de seres, espíritos, anjos, ou como você quiser chamar estes seres, e fazendo livros, ou filmes, dizendo que estas informações provêm de Jeová Deus . Mas, são algumas informações totalmente contrárias às originais da bíblia, contrárias as da época da criação do homem.

Jeová Deus , não mente, não erra, não iria mandar desfazer as orientações iniciais.
A sabedoria de Jeová Deus é imensurável, Jeová Deus não iria criar o homem e mandar fazer ou corrigir o manual de sobrevivência deste homem (a bíblia), de como o homem deve andar, viver, agir, quatro mil anos depois de ter criado este homem.

Algumas pessoas podem até dizer que não acredita na bíblia, porque foi traduzida para várias línguas, várias vezes, por varias pessoas e que podem ter incluído erros, ainda assim estas informações, ou erros de grafia e tradução, se é que existem, não fogem do contexto entre um livro e outro da bíblia, como diz em 2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, quando o diretor da empresa manda a secretária escrever um texto, ela vai escrever o texto errado? Será que o diretor não revisa antes de dar como pronto? É Deus que está dando a inspiração ao homem para escrever o que Deus quer e o que Deus está mandando, será que o homem vai escrever coisas erradas? É Deus que está no comando, será que o homem vai traduzir palavras erradas?

Usando a lógica e o raciocínio, eu tenho que acreditar num livro que tem mais de quatro mil anos ou um livro de cem, ou até mesmo quatrocentos anos? Não estamos falando de ciências, e sim de fé, se bem que, tem muita informação que está na bíblia e que a ciência, a história e a arqueologia vieram descobrir e ou confirmar séculos depois.
Quem são estes seres, que está inspirando pessoas a escrever nos nossos dias? E você prefere acreditar nestes textos que é contrário aos primeiros textos escritos há quatro mil anos?

João 8:32; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará,
Marcos 16:15; E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

O que Jesus quis dizer com esta revelação e este mandamento?

Será que Jesus (que é Deus, João 1:1) é bem menos inteligente do que as pessoas da nossa época, em mandar as pessoas conhecerem a verdade, e pregar o verdadeiro evangelho a toda criatura, para que fossem libertadas e salvas, e esconderia esta verdade e o verdadeiro evangelho por dois mil anos? Como é que as pessoas iriam conhecer a verdade se não estivesse disponível naquela mesma época? Será que JESUS iria mandar publicar, divulgar, revelar, inspirar as pessoas a dizerem que estão recebendo de seres espirituais esta verdade que só chegou agora, depois de dois mil anos? (1Tm 4:1-3, Gl 1:8, Cl 2:8 ).

Vamos raciocinar gente: O homem com a ínfima inteligência que tem, comparada com a inteligência de Jeová Deus, entrega o produto e o manual ao mesmo tempo. Isto é uma afronta para nossa inteligência em entregar o produto e só entregar o manual do produto dez anos depois, imagine então para a inteligência de Jeová Deus, em criar o homem, e entregar o manual deste homem quatro mil anos depois.

Não seja um dos que vendo não vêem e ouvindo não entendem, abra seu coração para Jesus, tente responder estas perguntas a si mesmo, raciocine nelas, tente entender estas respostas, questione as respostas, perguntem ao Espírito Santo e obtenham as respostas certas. (Mateus 13:13).

Foi o Espírito Santo quem me deu este texto
Feira De Santana - BA
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.