Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Teólogos X Avivalistas

Creio que não sou o único que já notou esta questão: de um lado temos teólogos, acadêmicos, gente a caça de conhecimento acerca das coisas de Deus, e de outro lado, pessoas inspiradas pelo Espírito Santo, com dons, empolgadas e convictas com o Evangelho, e no meio, um grande abismo, uma tremenda distância, que faz transparecer que o teólogo e o avivalista estão em dois mundos completamente diferentes.

Centros acadêmicos, que descrêem completamente da unção do Espírito Santo, do renovo, das línguas estranhas, da palavra profética, do discernimento de espíritos, todas estas práticas e fatos, ficaram apenas entre os apóstolos do Novo Testamento, ou eram apenas superstições. Homens que mais parecem um extra-terrestre, com frases de efeito, difíceis de serem entendidas, palavras sem um sinônimo simples ao ouvido indouto.

Ao contrário disso tudo, testemunhamos uma variedade de variedade de línguas, palavras proféticas, atos e mais atos proféticos, canções que mais parecem mantras, cantadas repetidamente até a as frases não terem mais conexão entre si, e ainda, sermões dizendo o que Deus não disse, doutrinas humanas, tesouros que não mais estão no céu, e sim na terra, ser pobre é sinal de miséria e falta de fé, o púlpito virou palco, o culto virou show, e assim por diante.

É simples, muito simples de concluirmos tal distanciamento entre o teólogo e o avivalista: Faltou e muito, equilíbrio. Para o teólogo falta a unção do Espírito Santo, e para o avivalista, o conhecimento teológico. Se cada uma das partes soubesse a necessidade de ter a companhia do outro dentro do Reino de Deus, certamente as fronteiras deste Reino estariam hoje, bem mais longe. Ao estudante de teologia, ao teólogo, falta-lhe o entendimento que nem tudo estará nos livros, intimidade, submissão, graça, os livros não nos ensinam, são atitudes que o próprio Espírito Santo gera dentro dos filhos de Deus. Já para o avivalista, terá que entender e aceitar que nem tudo virá por revelação, a supremacia de Cristo, os decretos de Deus, a encarnação de Deus, a Trindade, a intenção dos escritores da Bíblia, a estrutura do homem, os aspectos da volta de Jesus, e muitas outras doutrinas, viram unicamente pelo estudo da própria Escritura Sagrada.

Meu desejo, e creio que de muitos filhos de Deus, é que o Espírito do Senhor, nestes dias, levante homens cheios de entendimento e graça, conhecimento e unção, para enfrentar um mundo pós-moderno repleto de assim ditas verdades absolutas. A mistura destes, teólogos e avivalistas, será o canal do Senhor para anunciar a única verdade absoluta, a Palavra de Deus.
Araranguá - SC
Textos publicados: 40 [ver]
Site: http://www.prmoisesbrasil.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.