Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Tentação!

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência".
Tg 1.13

ATENÇÃO PARA ESSES QUATRO PONTOS:

1) A ação do pecado é rápida.

Quando você disser: O que estou fazendo aqui?..., talvez não consiga mais sair! Por isso, fuja da aparência do mal. A aparência do mal, nunca é feia, pelo contrário, é exatamente aquilo que dá água na boca. A ordem é fugir!! E não abrir diálogo, não ser cordial, cavalheiro, dama. Mas lembre-se, a carne é tão sem vergonha, que vai dizer pra você que está tudo bem, e que deve confiar no seu taco. Nessa hora escute o que o Senhor diz a igreja; Se tuas mãos te fazem pecar, corte-as!! Medida radical.

2) O pecado destrói nossa capacidade de pensar.

Lembra daquela velha brincadeira da tv, onde o apresentador pergunta para o sujeito na cabine; - Você troca esse carro zero, por um sapato furado? O auditório grita desesperadamente para que o individuo não aceite, mas ele infelizmente não "ouve". Por fim, o infeliz responde com sorriso no rosto: Eu troco!!! O pecado nos imbeciliza. Trocamos o paraíso em Adão, e estamos dispostos a trocá-lo novamente por qualquer prato de lentilha.

3) O pecado nos induz a acreditarmos que Deus é injusto.

Para os outros sempre é mais rápido, melhor e maior. Por que o ímpio prospera, disse o salmista Asafe? Esse tem sido o conflito de muita gente. Passamos a lamber as feridas da auto comiseração e a murmurar de tudo e com todos. A ingratidão toma conta. Foi assim com Eva, quando pensou que o Éden não prestava mais. E tem sido assim comigo de quando em quando. Carne contra o Espírito.

4) Nosso ponto forte, pode ser também o mais vulnerável.

O rei Davi glorificava a proteção do Senhor em todos os seus salmos. Mas um belo dia resolveu enumerar a nação de Israel por pura vaidade, contrariando diametralmente suas convicções. João Batista quando foi preso mandou perguntar se Jesus era de fato o Messias... depois de ter dito sobre o mesmo; ...eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Pedro negou o Senhor três vezes após ter jurado lealdade absoluta.

O mais santo dos homens pode ser tentado pelo pior dos pecados. Somos de barro. Qualquer movimento... e... plaft !! Lembre-se; Antes do prato principal, satanás serve os petíscos!!

O conselho da Palavra :

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da sua carne o seu braço, e aparta o seu coração de Senhor!!

Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada inabitável.

Bendito o homem que confia no Senhor, cuja confiança é o Senhor.

Porque será como a árvore plantada junto ás águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se afadiga,nem deixa de dar fruto.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17.5-10

www.aconselhamentopastoral.webnode.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 29 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.