Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Temos que levar Deus a sério – não relativizar a sua Palavra!

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lm. 3.21) – esperança, em Cristo Jesus, é certeza, convicção, não dúvidas, nem devaneios ou ilações, quiçá estorinhas.

"Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!" - tema aparentemente duplo, mas com o mesmo contexto, um só significado, a mesma e relevante importância; de duas autorias, dois admiráveis teólogos, ambos homens de Deus [creio nisso firmemente], os quais nomearei em algum momento deste meu 823° artigo semanal.

Estou como as "Galinhas d’Angola", aquelas que, em 1952, em uma travessa [beco para alguns], de chão batido [ora pó, ora barro], entre as ruas Pedro Botti, na qual eu morei, e Barão de São Marcelino, onde residiam parentes por afinidade do meu pai, todas elas cantavam em alto e bom som: "estou fraca, estou fraca, stou fraca, stou fraca, tô fraca, tô fraca, tô frac, tô frac, tô fra"; é que estou saindo de uma grave crise do sistema fisiológico, melhor dizendo de uma crise gastrointestinal, de 7 dias [e noites].

O que me atraia, no beco, era uma modesta loja, caiada por fora, que vendia carambola, mexerica, laranja, entre outras frutas cítricas, que algumas pessoas, infelizmente, transformam em geleias!

Deixando de lado as histórias do meu passado, vamos ao que me traz aqui, neste espaço semanal: a Palavra do nosso Deus e Pai, único, eterno e verdadeiro, que tem um só propósito, a nossa salvação do pecado, da justiça e do juízo.

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (II Pe. 3. 9).

. Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira [tanto] que deu o seu Filho unigênito, para que todo [todo] o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3. 16).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos [serem feitos] filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo. 1. 11-13).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." (Jo. 3. 17-19).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"e, [o Senhor Jesus] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem." (Hb. 5. 9).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Nm. 23. 19).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Porque em verdade vos digo: até que céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra." (Mt. 5. 18), afirmou o Senhor Jesus em seu Sermão do Monte.

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Fp. 4. 8).

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt. 18. 20), afirmou o Senhor Jesus!

Isso é Igreja, tenho dito, independente de prédios ou denominações religiosas!

Os teólogos em referência:

• "Temos que levar Deus a sério!" (Pastor Ary Veloso, pregador fiel da Palavra de Deus, simples, didático, firme em sua sábia exposição, fundador de uma grande e conhecida Igreja Evangélica em São Paulo).

• "não relativizar a Sua Palavra" (Cardeal Josepf Ratzinger, primeiro superior da Congregação para Doutrina da Fé, que se tornou Papa, Bento XVI; seu grande tema era o secularismo e a relativização, o que, obviamente, lhe trouxe sérios transtornos diante desse nosso mundo incréu, secularista e relativista).

"A pequena barca com o pensamento dos cristãos sofreu, não pouco, pela agitação das ondas, arrastada de um extremo ao outro: do marxismo ao liberalismo até a libertinagem, do coletivismo ao individualismo mais radical, do ateísmo a um vago misticismo, do agnosticismo ao sincretismo", afirmou Ratzinger, durante a missa de abertura do conclave que viria elegê-lo Papa.

Temos que levar Deus a sério - não relativizar a Sua Palavra!
São Paulo - SP
Textos publicados: 823 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.