Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Tarda, mas não falha!

Muitos de nós, às vezes, reclamamos quanto à demora da segunda vinda do Senhor Jesus; desejamos que Ele volte rápido para que este mundo venha a se tornar uma habitação de paz, Paz que só Ele pode dar.

Aprecio bastante o momento em que o Apóstolo Pedro esclarece a respeito, dizendo: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3. 9).

Vez em quando, ouvimos: "Diante da enorme corrupção, frente a tanta falta de decoro, face a tamanha derrocada da ética, e presenciando tão grande declínio de princípios morais, Deus deveria "fuzilar" (sic) todo mundo, e acabar com isso logo."

"Espera um pouco!" - Vamos com calma que a coisa não é bem assim; é verdade que, em outras duas ocasiões, Deus já fez algo semelhante:

• quando destruiu tudo com água, no dilúvio, poupando apenas o justo Noé, seus familiares, e pares de todas as espécies de animais [alguns um par, outros sete pares];

• quando destruiu as duas cidades, Sodoma e Gomorra, com enxofre e fogo, preservando o justo Ló e suas duas filhas; mas a esposa virou estátua de sal, porque olhou para trás.

Tendo, sempre, fracassado a humanidade, a cada "pacto" feito por Deus com ela, o Senhor, então, enviou seu Filho, o Senhor Jesus, para pagar, por nós, o preço do pecado – "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6. 23) diz a Palavra de Deus.

Em um artigo anterior disse eu: "Para a segunda vinda de Jesus, anunciada por Ele próprio, assim como pelos profetas que falaram em nome do Pai, ainda falta ‘alguém’ entrar (muitos) para a família de Deus".

Quando Deus julgar alcançada a sua vontade, quanto a isto, ou seja, a Igreja estiver completa, e estivermos vivendo os dias do fim, o Senhor Jesus virá em glória para buscar a sua Igreja [pessoas convertidas a Ele], para encontrar conosco, nos ares, entre nuvens, o que é chamado de "Arrebatamento" (I Tessalonicenses 4: 17)".

Pode parecer alucinação, loucura da minha parte, dizer que Deus aguarda "alguém" para completar o número dos que serão poupados da "grande tribulação" (Mateus 24. 21) anunciada pelo próprio Senhor Jesus e que se avizinha; talvez possa parecer que estamos acrescentando algo à Palavra de Deus, à Bíblia, alguma coisa que não foi dita – não, não estamos!

O versículo acima, entre outros, nos dá essa certeza, de que Deus está esperando o momento certo, tendo em vista que Ele é Bom, Ele é Fiel, Ele é Misericordioso, Ele é Justo, Ele é Longânimo, e não quer que nenhum se perca; ao contrário, quer que todos alcancem o arrependimento, quer que todos se tornem seus filhos, recebendo o Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador pessoal [João 1. 12].

Deus nos diz isso claramente, pela pena de Pedro, e devemos ler novamente com muita atenção:

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (II Pedro 3: 9).

Ainda está faltando alguém na "nova arca", na congregação dos seguidores do Senhor Jesus, para que Deus cumpra com o que está profetizado quanto ao tempo do fim!

- Quem sabe é você, caro leitor?
- ou seria um amigo seu para o qual você ainda não falou de Jesus?
- quiçá seria uma pessoa da sua família que se afastou do evangelho?

Falta alguém! (muitos).

Nosso Deus e Pai espera que nós cumpramos a nossa parte na nova "aliança", no novo "pacto", na presente "dispensação", no tempo que se chama "era da Graça", ou "era da Igreja".

Quem sabe Ele espera é pela nossa obediência ao "Ide" [aliás, "indo"], nossa obediência à "Grande Comissão" ditada pelo Senhor Jesus?

• "ensinar, fazer discípulos" (Mateus 28: 19);

• "pregar o evangelho a toda criatura" (Marcos 16: 15) e

• "testemunhar até aos confins da terra" (Atos 1: 8) para que todos O conheçam (Mateus 24. 14) e cheguem ao arrependimento, para que Ele, então, exerça a Sua Justiça quanto aos desobedientes, junto aos rebeldes, em relação aos recalcitrantes, aos que dEle desdenham, zombam e resistem ao seu amor, à sua misericórdia, à sua Graça.

Caro leitor [se ainda não recebeu o Senhor Jesus, no coração] pense, reflita e tome a sua decisão, alinhe-se com Jesus e seus seguidores, torne-se um cristão sincero, faça jus ao direito que Cristo nos deu [graça] de passarmos a ser chamados filhos de Deus (João 1: 12), e você estará fazendo parte do Reino de Deus, junto àqueles para os quais "já nenhuma condenação há, porque estão em Cristo Jesus" (Romanos 8: 1).

Em Cristo que o ama individualmente, que o amou primeiro, que o ama até o fim, aceite o convite pessoal do Senhor Jesus:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3. 20).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 829 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.