Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Superando limites

Mais uma vez os participantes da nova edição do programa No Limite estão lutando pela sobrevivência em meio às dunas, rios, matas e sol forte da Praia do Coqueiral, no litoral cearense. A cada semana os vinte integrantes iniciais do jogo, divididos nas tribos Manibu e Taiba tentam vencer os obstáculos, as provas de resistência e os desafios que surgem pelo caminho. Todos são vigiados 24 horas por dia e a cada semana, dois participantes são eliminados pelo público. Aquele que vencer a final do programa, no dia 27 de setembro, ganha o prêmio de R$ 500 mil.

Nossas dificuldades nem sempre são como a dos participantes do jogo. Já imaginou ficar isolado num lugar sem eletricidade, sem comida acessível, sem conforto e longe da família e amigos? O desafio realmente não é para todos, tanto que alguns não agüentaram, já chegaram a seus limites e pediram para sair do reality show. Como o programa gira em torno da superação individual, ninguém pode determinar quais são as lutas e vitórias do outro, pois cada um tem seus próprios desafios a superar.

Para alguns, superar seus limites significa vencer o cansaço dia após dia, enfrentando horas no ônibus e no trânsito para chegar ao trabalho, e depois estudar à noite na faculdade. Repare naquelas pessoas com necessidades físicas, que diariamente travam a luta de transitarem com dificuldade pela multidão e pelas ruas esburacadas da cidade para chegarem ao seu destino final. Isso por si só já é uma corrida de obstáculos.

Muitas vezes precisamos superar a preguiça, a acomodação, o fim de um relacionamento, a repetição do ano escolar, uma doença ou uma demissão. Há dias em que sentimos que chegamos ao nosso limite físico, emocional e espiritual, e são nesses momentos que mais precisamos dos nossos amigos, da nossa família, daqueles que nos querem bem, nos encorajando. São nesses momentos que talvez tenhamos que superar o nosso maior adversário – nós mesmos, aprendermos com a situação e seguirmos em frente. São nesses momentos que precisamos confiar que todas as coisas, independente das circunstâncias, cooperam para o nosso bem.

São nesses momentos que precisamos e podemos olhar para Deus, que caminha ao nosso lado na jornada e que nos dá forças para vencermos as nossas limitações e preocupações, pois Ele promete estar conosco. Nem tudo está perdido. Nosso maior prêmio é passarmos por cada obstáculo que surge na nossa vida...com a ajuda do nosso Pai!

Trecho do livro Pegadas na Areia:

“Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho. O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços”.
São Paulo - SP
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.