Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sim, é o ´Princípio das Dores`

Este é um assunto que não é muito tratado no meio cristão, e nem é apreciado por quase todos, e chega a haver conclusões equivocadas, o que pode ocorrer, inclusive, com as minhas.

Esta não é a primeira vez, nem deve ser a última, em que eu abordo este assunto, este tema que a Palavra de Deus e a Escatologia tratam como o "tempo do fim"; possivelmente os versículos bíblicos que vou transcrever, também, já foram citados anteriormente.

Diz a Palavra de Deus: "1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé" (II Timóteo 3. 1-8).

Também o Senhor Jesus perguntado, especificamente, pelos discípulos a respeito do fim e de sua 2ª. vinda disse:

"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, MAS AINDA NÃO É O FIM. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o PRINCÍPIO DAS DORES. Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a INIQUIDADE, O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ENTÃO, VIRÁ O FIM" (Mateus 24. 6-14).

Quando se fala sobre isso, os dois textos transcritos, é comum ouvir dizer, e é verdade, que "essas coisas sempre aconteceram", tais como: guerras, rumores de guerra, traições, adultério, prostituição, fornicação, ódio, amor se esfriando, falsos profetas, iniquidade, terremotos, fome, calúnias; é abundante, no tempo que estamos vivendo, a existência, a prática dessas coisas, que vão crescendo em seu poder destruidor.

Temos visto grande parte de populações migrando para outros países próximos, muitas mortes no Mar Mediterrâneo, miséria, doenças e óbitos dos que se locomovem de um país para outro da América Latina, fuga pela fome, pela perseguição política, etc.

Agora, em Suzano, a invasão de uma escola gerando mortes e feridos, algumas coisas influenciadas por "games" nos computadores; ontem, 14.03.2019, o mesmo ocorreu, ataque a duas mesquitas, na Nova Zelândia.

Relembrando acontecimentos recentes:

- em Salvador, 2002, um menor matou a tiros 2 colegas;
- em 2003, em Taiúva (SP), ex-aluno de escola atirou em alunos, funcionários e professores e, depois, se matou;
- em 2011, em Realengo (RJ) 12 adolescentes morreram na Escola vítimas de um rapaz de 23 anos, que, também se matou;
- em Corrente (PI), 2011, um adolescente de 14 anos, matou um colega com golpes de faca;
- 2011, São Caetano do Sul, um aluno de 10 anos atirou na professora e depois se matou;
- 2012/14, em João Pessoa, um adolescente de 16 anos, atirou em outras crianças;
- em 2017, Goiânia, um menino, de 14 anos, matou 2 colegas e feriu outros;
- 1999, Colorado, escola Columbine, dois adolescentes, 17 e 18 anos, mataram 12 colegas e um professor; - -- 2005, Minnesota, um menino de 16 anos, deixou 9 mortos na escola Red Lake;
- 2012, Connecticut, um rapaz de 20 anos fez 27 vítimas em uma escola;
- 2018, na Flórida, jovem de 19 anos, matou 17 adultos e uma criança em uma escola;
- Texas, 2018, um rapaz de 17 anos, matou 8 estudantes e 2 professores na escola.

Surgimento e aumento da INIQUIDADE em várias partes do mundo, acidentes da natureza se avolumando, desastres em barragens se repetindo e ameaça de ocorrências em outras similares [cerca de 20 só em MG], vulcões cujas lavas vão lambendo tudo o que encontram pela frente, tufões etc.

Podemos nos tranquilizar, o Senhor Jesus disse: "AINDA NÃO É O FIM", mas temos que estar alertas, pois Ele também disse: É O PRINCÍPIO DAS DORES; logo em seguida a tudo isso virá a grande tribulação que nunca houve antes, nem haverá depois, conforme Ele nos alertou: "porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais" (Mateus 24. 21).

É hora de vigiar, orar e pregar o evangelho para que ninguém se perca.

Pense Nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 829 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.