Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Sim, confesso!"

"Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" (Tg 1.15).

Sim, eu confesso! Deveria ser assim o prólogo de cada oração que ousássemos fazer a Deus. Mas, ao invés disso, nos maquiamos, exibindo nosso domínio sobre as cordas vocais com inebriante voz, nos achegando audaciosamente diante do Sagrado, do Eterno, de Deus... Chegamos, ora com mãos vazias, ora com ovelhas mancas, num rosário que tem no verso, uma infinidade de desculpas e respostas pré-armazenadas (para apresentar ao Onisciente).

Choramos quando os céus se cerram, e minguam as chuvas, quando devíamos afirmar: "Teu servo pecou, merece descer ao mais profundo abismo...." "Sim, confesso a minha iniqüidade; sofro a tristeza por causa do meu pecado." "Sim, confesso ter consciência de que sou o único responsável por ele." "Sim, confesso que podes notificar a minha transgressão; tens direito disso." "Sim, confesso que tenho facilidade em ocultar o meu pecado e a minha iniqüidade." "Sim, confesso que sei que em minha carne não há parte sã; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecar." "Sim, confesso que já Te ofertei sacrifícios e ofertas indignas." "Sim, confesso a necessidade de ser lavado completamente da minha iniqüidade e purificado do meu pecado." "Sim, confesso enxergar minhas transgressões e os pecados que sempre estão diante de mim."

"Sim, confesso que posso, pela minha boca, pelas palavras dos seus lábios, pela minha própria soberba ser enredado pela abominação e mentiras que professo." "Sim, confesso que minhas perversões têm sido grilhões pesados nos meus pés." "Sim, confesso que muitas vezes zombo e desdenho da força e dos efeitos do pecado." "Sim, confesso que minha carne ama o pecado e nas vezes que tenho olhar altivo e coração orgulhoso, apago a lâmpada do Espírito em mim." "Sim, confesso o que o meu rosto testifica contra mim, fazendo mal a mim mesmo." "Sim, confesso que minha boca precisa ser tocada com brasas vivas."

"Sim, confesso que muitos planos que executo não procedem de Ti." "Sim, confesso que és justo quando por Ti sou moído e me fazes enfermar." "Sim, admito a necessidade de Te confessar mais diante dos homens, para que um dia, Tu me confesses diante de Teu Pai, que está nos céus”. "Sim, confesso que onde abundastes com a Tua graça em minha vida, muitas vezes deixei superabundar o pecado." "Sim, confesso que preciso morrer para o pecado." "Sim, confesso que preciso crucificar o velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, não o servindo como escravo." "Sim, confesso..." "Sim, confesso..." "Sim, confesso..."

"Pai, não permite que reine, portanto, o pecado em meu corpo mortal, de maneira que venha obedecer às suas paixões, nem oferecer cada um dos membros do meu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade..." "Em vez disso, que me ofereça a Ti como se já houvesse sido ressurreto dentre os mortos para que o pecado não tenha domínio sobre mim." "Pai não quero por salário do pecado, receber a morte, e, sim, o dom gratuito de Deus que é a vida eterna em Cristo Jesus, meu Senhor."

"Pai ajuda-me não fazer o que não quero (e principalmente o que Tu não queres), nem dar permissão de ação ao pecado que habita em mim." "Pai ajuda-me na minha luta interna, na guerra travada na minha mente, que me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros." "Pai, que eu não viva deliberadamente em pecado, depois de ter recebido o pleno conhecimento da verdade, para que já não me reste perdão." "Pai, impede que a cobiça, depois de haver concebido, dê à luz o pecado em mim; e o pecado, uma vez consumado, gere morte."

"Sim, confesso..." "Sim, confesso..." "Sim, confesso..." "Sim, confesso que minha 'independência' de Ti 'é morte'. "Confesso minha incapacidade de fazer esta oração sem a Tua ajuda." "Confesso também que Te amo, com o amor que me emprestaste para Te amar." "Confesso que, se não fosse a Tua graça, nada teria confessado." "Sim, confesso que há tantas coisas ainda por confessar das quais não sei ou não me lembro."

"Por ora, perdoa-me destas e que Teu Santo Espírito me traga a memória as demais." "Obrigado por seres meu Senhor e Salvador." "Ajuda-me nessa peroração... perdoa o meu pecado, ouve minha confissão e apaga minhas transgressões, em nome de Jesus, Amém."
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.