Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ser achado nele

Um rei, em busca de servos bons e fies, envia seu único filho entre o seu povo para procurá-los. O príncipe, disfarçado na multidão, acha alguns que se mostram humildes e submissos aos valores do reino. Ele se revela a eles e os leva para habitar no castelo. Estes homens, não por mérito próprio, são transformados em servos do rei e amigos da família real. Eles conhecem de perto os tesouros escondidos do reinado.

Nesta pequena ilustração, trago à tona o sentimento de Paulo em Filipenses, 3: 8,9. Ele, mesmo de grande autoridade e conhecimento, jugou ser melhor ter tudo como perda para ganhar a Cristo e ser achado nele. Reconheceu que justiça própria não seria suficiente para merecer a salvação. A tudo isto considerou como "refugo" — escória, resto. Sua dedicação humana não o aproximou do Eterno. Ele, então, entendeu que somente a fé poderia torná-lo um filho amado.

Deus, na plenitude dos tempos, enviou seu filho ao mundo à procura dos humildes, dos quebrantados, dos que não são; para se revelar a eles e os transformar em servos do Altíssimo, amigos do Deus invisível, filhos adotados por meio da cruz. Estes são os "premiados", porque foram achados por aquele que procura incessantemente por adoradores do Rei. Quem é achado é porque está perdido, perdido no egoísmo, no pecado, em uma vida dissoluta, em rebeldia com o reino. Estes receberam o "bilhete" e ganharam a Cristo, o conheceram. No reino, temos que perder para ganhar: "quem perder a sua vida por amor de mim, salvá-la-á" — Marcos 8: 35.

Quando Adão se perdeu, Jesus o procurou, mas ele foi achado no orgulho, na mentira e desperdiçou o dia da busca. Ele foi expulso do lugar majestoso. A Bíblia diz que "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." — Provérbios 15: 3. O Filho de Deus encarnou e iniciou sua busca por corações quebrantados. Hoje ele sonda a tua alma em busca de te ver qualificado para ser-lhe um servo fiel no reino de seu Pai. Como Paulo, lance tua justiça própria como refugo aos pés da cruz para ser achado nele. Cristo é o caçador de corações.

Muitos procuram Deus, mas o Pai Eterno é quem busca: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." — João 4:23.

Eis-me aqui, Deus!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.