Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Se você ficar desanimado...

... Lembre-se que Jesus se encontra ao seu lado e deseja ajudá-lo

Bom dia a todos que me lêem. Paz seja convosco. Agora é manhã de domingo. Está frio em Corupá. Chegamos a 5 graus nos termômetros. Graças a Deus pelo fogo do Espírito Santo aquecendo os nossos corações. Não podemos deixar esta chama se apagar na nossa caminhada para Nova Jerusalém.

O tema de hoje do devocional fala para não ficarmos desanimados. Se isto acontecer, lembremo-nos que Jesus está ao nosso lado e deseja nos ajudar. Está fundamentado em Is 43,2: "Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão."

Obrigado meu doce Consolador por esta Palavra vinda do coração de Deus e que não me deixa desanimar. Nani Azevedo está tocando no meu cd. A canção fala para Jesus atrair o meu coração. A canção cantada na voz deste irmão diz assim:

Atrai Meu Coração -Nani Azevedo

Tu és minha vida, Jesus
És meu abrigo
E a tua vontade, Doce Espírito
Meu alimento

Sem ti não há valor em mim, sou como um vaso de barro
Pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim
A tua presença é tudo que eu preciso
A tua presença é o meu maior valor

Atrai o meu coração
Atrai o meu coração
És tudo que mais quero
Atrai o meu coração
Atrai o meu coração
Eu posso te tocar

Eu posso te tocar

Estou desanimado. Tenho poucos amigos. Talvez espere muito deles e eles não possam corresponder às minhas expectativas. Por isto me sinto decepcionado com os amigos, com os pastores e com a igreja. A bíblia nos ensina perdoar aos que nos devem. Se julgo que estas pessoas me devem, devo imediatamente perdoar suas supostas dívidas para comigo, a fim de que Deus possa perdoar o que devo a Ele e não posso lhe pagar. É o que Jesus nos ensina no seu Pai Nosso. Se sou um miserável e não posso pagar a minha conta para com Deus, meu irmão também é miserável e não tem como me pagar. Se quero que Deus me perdoe os erros, logicamente devo perdoar os que me devem.

Estava vendo um Globo Repórter que falava de longevidade. O médico geriatra me chamou a atenção ao falar que o perdão é indispensável para uma vida saudável e longa. Perdoar faz mais bem a quem perdoa do que a quem recebe o perdão, diz o médico. Não devemos guardar no coração mágoas, amargura e raiz de amargura.

Na verdade maldito é o que confia no homem. Jesus é o único em que se deve confiar. Quanto às pessoas, devemos amá-las, mesmo sendo nossas inimigas. Jesus nos amou primeiro quando éramos seus inimigos. Ele foi até nós e nos resgatou com o preço do seu precioso sangue das mãos do diabo. As acusações de Satanás está cravadas no madeiro e entre nós e o diabo está Jesus. O diabo não pode vencer Jesus, pois foi derrotado na cruz e Jesus desceu ao inferno e lhe tomou as chaves. Satanás perdeu o poder de nos levar ao inferno. Ali é lugar para o diabo e seus demônios e não para os homens.

Lembro-me da trajetória histórica da igreja dos romanos até chegar ao que é hoje a igreja-estado católica. Observo muitos de nossos pastores, como Macedo, Soares, Sillas e Valdemiro. Eles estão pregando a Palavra, mas também estão criando impérios particulares. Vejo nisto os mesmos passos da igreja de Roma sendo seguidos hoje. As igrejas do Soares e do Valdemiro usam quadros muito grandes de seus líderes como propaganda. Já considero isto um começo de idolatria. É assim que as coisas começam a acontecer. No começo é como algo inocente, mas a história nos mostra que vai acabar em uma idolatria tipo mariana e de santos intercessores. Felizmente isto vai demorar e até lá Jesus vem buscar a igreja fiel a Ele.

Igreja cheia não significa que a doutrina seja a correta. Bento XVI tem seguidores, o Dalai Lama, Fidel Castro, o Soares, o Macedo e assim vai. Até o Lula reúne multidões.

Jesus é o único amigo que tenho. Ele me ajuda e está ao meu lado. Inútil o socorro que vem do homem. Jesus está comigo quando passo por dificuldades. Águas profundas não me afogarão. Vencerei as dificuldades no Nome de Jesus. O fogo, que é sofrimento e perseguição, não me queimará. As chamas de um mundo podre e decadente não me queimarão. Até a igreja que quer se beneficiar deste mundo não me separará de Jesus. Declaro que Jesus Cristo é o Senhor e é o Filho de Deus. Jesus é meu amigo, meu Senhor e meu Deus.

Aquietar-se em Deus é a solução. Isto sempre depende de realmente nos entregarmos a Ele e ter a fé suficiente para crer que Ele nos ajuda. Muitas vezes entregamos tudo para Jesus de modo nominal. Na verdade não estamos prontos a desistir do nosso eu.

Os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos, assim como são seus pensamentos, do mesmo modo como os céus são mais altos que a terra. A igreja de hoje está rumando para um tipo Laodicéia. Preocupa-se muito com curas, milagres, maravilhas, poder e o melhor desta terra, mas está se esquecendo que é infeliz, sim, miserável, pobre, cega e nua. Catedrais não impressionam Aquele que nasceu simples em Belém.

Obrigado a Jesus por esta oportunidade de me expressar publicamente. Paz.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.