Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Saudade do "mano" que partiu

Há tantos desafios a serem enfrentados durante a nossa jornada, jornada esta que é tudo, menos fácil. Enfrentamos nossa Odisséia existencial, passamos pelos nossos dilúvios, escalamos as nossas montanhas. Num momento estamos no vale, noutro estamos no topo da colina.

Quando menos esperamos, perdemos pessoas amadas no meio do caminho, gente que pensávamos estariam conosco durante longos e longos anos. Na nossa mente finita e imediatista como poderíamos saber que talvez não tivéssemos tanto tempo assim com elas? Hoje me veio a mente escrever de minha saudade, saudade mergulhada na expressão "se pudesse de novo". E se eu pudesse de novo estar com meu querido mano "Moisés", que tão jovem partiu? Aquele "homem menino" cujo vida deste lado de cá foi apenas até os 27 anos.

Seu sorriso, sua face alegre, sua boa vontade, a garra. Me recordo de uma fase da minha vida, onde estava para prestar concurso para Sargento, não possuia lá muita aptidão física e um dos textes do concurso seria o de "resistência física", meu mano camarada se dispôs a me fazer um treinamento, de irmão para irmão, na Praia do Itararé em São Vicente.

Lembro dele com um relógio na mão, marcando o tempo da minha corrida. As palavras eram: Vai mano, mais rápido, mais rápido. Você consegue!!

Bem que ele tentou, mas este irmãozinho "magricela" não fez lá grande coisa durante os primeiros treinos...e tambem durante os treinos seguintes..rsrs

Na verdade o gostoso, foi rir de mim mesmo, o bom foi estarmos juntos naqueles momentos. Ouvindo o barulho das ondas do mar, com aquela brisa fresca, e claro depois de suarmos a camisa, cada um com sua lata de..coca-cola...sentados na areia tendo um bom papo de amigos inseparáveis..

Papai do céu, me deu o privilégio de ser seu pai na fé,lá pelos meus 17 anos ganhei o Moisés pra Jesus,e tambem sua esposa Maria..Acompanhei seu batismo, seu crescimento. Passamos noites e noites lendo a Bíblia. Oramos um pelo outro. Ele torcia para que eu tivesse um bom casamento e sonhava em ver quantos filhos eu teria.

Algumas vezes saimos para pregar a Palavra de Deus juntos. Quando chegávamos nas comunidades evangélicas tanto eu quanto ele recebíamos a oportunidade para comunicar algo.Um torcia pelo outro, um orava pelo outro, éramos amigos pra valer, irmãos na carne, irmãos no espírito..

No ano de 1991, meu maninho com apenas 27 anos partiu pra longe, Papai do céu na sua Sabedoria quis que ele fosse até ali, nos primeiros meses eu tambem quis que minha jornada tivesse terminado.Todavia já se passaram muitos anos e aqui estou..ainda cheio de saudades..na expectatica de quem crê em Jesus, sei que o verei de novo..ainda correremos juntos.
Benedita - Alcobaça - SP
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.