Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Samba a gente não perde o prazer...

"Samba a gente não perde o prazer de cantar..." Desde quando eu me conheço como cristão (evangélico), sempre ouvi e aprendi que as pessoas ao receberem Jesus em seu coração perderiam suas individualidades, dons, talentos e até parte de sua "identidade" pessoal, principalmente aquilo que não estava ligado a gostos pessoais e ministeriais (doutrinas) como habilidades, sentimentos e emoções, então musicalmente falando se a pessoa fosse percursionista, perderia seu dom ou deixaria de ser porque percussão sempre esteve ligado aos cultos afros, reggaeiro por estar ligado ao consumo de maconha, entre outros, e as mesmas deixariam de ser e praticar suas musicas prediletas e passariam a ser amantes da então chamada música ou ritmos "sacros" de melodias lenta e importadas, que muitas vezes desconhecidas quanto ao seu uso primário e originários.

Mas Graça a Deus , já não é de hoje que estamos mudando e passando a entender, compreender, aceitar e acreditar. Que podemos utilizar vários estilos musicais como parte de nossa liturgia. Melhor !!!! paramos de viver nesse mar de conflitos e demos início a uma nova fase, podemos agora entregar para Deus algo que além de amarmos gostamos muito de fazer ouvir e tocar, versos que vêm de corações honestos e sinceros, coisas estas que tínhamos nutrido ao longo de nossas vidas no que diz respeito aos gostos e estilos musicais, tomamos coragem para entender que também é possível louvar a Deus com nossas habilidades, passando por todas as expressões artísticas e no nosso caso não poderíamos deixar de citar a mais brasileira de todos, o samba. E ai sim passamos ter a oportunidade que nos faltava, o de transformar, modificar, dar valores reais, a este estilo musical. 

Temos agora grande chance de passarmos de dominados a dominadores de conduzidos a condutores, de trazê-lo da carnalidade a santidade verdadeira, o samba agora pode ter uma nova roupagem ou passar a ter roupas já que até então era reconhecido mundialmente como a “musica dos sem roupas”.. pretendemos também como cristãos mudar sua essência e anular sua carência, isso não é competir com o mundo e nem trazer o mundo para a igreja, mas sim vivenciá-lo com a essência de Deus, pois através dele agora podemos falar de Deus, louvar a Deus e também apresentá-lo como de Deus.

É verdade que sempre o víamos a samba como a música das sem roupas mas na realidade o que deixávamos de perceber em nosso julgamento era a falta de Paz, Paz esta que faz com que todos os seres humanos saiam por ai desesperados dispostos a fazer tudo em busca dessa Paz Prazer / Prazer Paz... e que agora pode não mais ser assim pela minha e sua Vida....

Sabemos e estamos tomando cuidado para não o credenciarmos no meio “Gospel” como doutrina de um movimento, pois quem sempre se moveu por nós até agora e sem nenhuma distinção foi o próprio Deus, entendemos que o Samba é um meio e não um fim , assim como qualquer outro estilo musical....

Mas se podemos louvar a Deus com tantos outros ritmos e estilos originários e próprios dos paises de nossos evangelizadores primários, porque não poderíamos louvá-lo com o que é nosso ????

Quando ouço refrões como este ....Tua palavra é como água que mata a cede da minha alma ...... não posso entender que esta inspiração e motivação não venham e sejam para o próprio Deus, poderíamos dizer que esta é a aspiração dele ...... (pois não quer que ninguém se perca ....... ler - Jo 6.39 e 2Pe 3.9.)

E por isso deixou sua palavra que além de fonte de inspiração é nosso manual de fé e pratica.

Samba sonhamos em fazer de você o que você nasce para ser... louvor, inspiração, alegria verdadeira, motivação de fé e tudo o mais que você sempre foi capaz e agora ainda mais, pois agora traz consigo a verdadeira paz que vem de Deus... João 14:27.

Vamos mudar a história do samba brasileiro.

Nele que deseja se louvado por tudo e por todos...

Nele que é capaz de usar as coisas loucas para Salvar as sábias...
São Paulo - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.