Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reter

Os tipos e figuras do Antigo Testamento de tão claros nos cobram a obviedade em nossa era. Incrível como tanta informação permanece velada por força das conveniências ou por grave negligência.

Todos percebem que a sabedoria de Salomão não foi capaz de evitar a ruína do reino. Tomando esse tipo Paulo nos revela os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2:2-3) partilhados no Reino que Deus edifica hoje.

O apóstolo no encargo de levar a Igreja em Corinto à unidade tocou incisivamente a questão da divisão (1:10). Embora seja uma palavra em desuso, o termo tabu é a angustiante realidade para esse fenômeno na cristandade.

Há sábios e dignos mestres que assumem o fardo de tocarem essa árdua questão. Há tratados e pactos puramente praticáveis mas de limitado alcance. Daí, "ser um" é procrastinado para "aquele dia", indulgentemente.

Lendo o Novo Testamento percebe-se que não é para aquele dia. A unidade é o Corpo de Cristo e não acordos ou práticas sociais (Ef 4:12-13). Quem passou pelo batismo tornou-se membro do único corpo. Então é hoje; é agora.

Antes de edificar o Templo, Salomão já havia se aparentado com Faraó, contrariando a determinação do Senhor. E, que lástima, ao contrário do seu pai, não lhe bastou uma esposa estrangeira (Dt 17:17; 1Rs 11:2-3).

O herdeiro do trono de Davi não foi um homem espiritual. Mesmo o Senhor lhe aparecendo duas vezes edificou altares para outros deuses. Por isso a necessidade de compreender João 3 e Efésios 2. O reino, agora, é espiritual.

A conduta errada de Davi germinou luxúria em Salomão, que produziu Roboão e dividiu o reino. Quanto menos noção do Corpo de Cristo, mais divisões ocorrerão até o cativeiro. Por isso o Senhor já está gerando o remanescente.

A degradação vem do conhecimento sem vida e nutre apostasia e divisão. Os reis produziram uma monarquia apóstata. Hoje o alerta do Reino é "reter a cabeça do Corpo (Cl 2:19)", que sem Cristo torna-se um cadáver (Mt 24).
Goiânia - GO
Textos publicados: 135 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.