Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reprovado no ENEM da fé? Tudo pode ser diferente em 2012!

Se houvesse um ENEM Espiritual, do qual fôssemos obrigados a participar anualmente, certamente eu seria reprovado no deste ano.

Negligenciei "matérias" importantes da fé cristã: oração, leitura bíblica e testemunho de vida.

Este fato me fez até parecer com o joio. Todavia, graças a Deus pelo testemunho do Espírito, que me dá a certeza de que sou filho de Deus: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados" – Romanos 8:16-17.

O fato é que o diabo já sabe que não consegue me envaidecer ao tentar afagar o meu ego, quando sussurra em meu ouvido as minhas “virtudes”. Assim, mudando a estratégia, ele tenta abater-me enfatizando as minhas falhas e fraquezas. E neste ponto, ele também sempre sai perdendo, pois tenho um salvador que nada deixou por fazer por mim lá na cruz, perdoando-me de todos os meus pecados (passados, presentes e futuros).

Durante muitos anos trabalhei como Analista de Crédito em um banco privado, avaliando a condição econômico-financeira das empresas (clientes do banco) a partir da averiguação dos indicadores extraídos dos Demonstrativos Contábeis, mormente dos Balanços, normalmente os encerrados em 31 de Dezembro de cada ano.

Se a minha vida pudesse ser mensurada como num Balanço contábil, possivelmente fecharia este ano no prejuízo/vermelho, encerrando-o com a consciência de que não fui um bom soldado de Cristo, fato que me reporta à seguinte passagem bíblica: "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" – 2 Tm 2:4.

Mas nem tudo está perdido, pois o ano que em breve se inicia, é uma oferta graciosa de Deus para que endireitemos as nossas veredas, e sigamos por caminhos planos, evitando as estradas tortuosas que, muitas vezes, insistimos em transitar por elas.

Este presente divino chama-se graça, da qual todos nós temos recebido dela em abundância, e é o que nos anima a continuar na jornada desta vida, “... porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará” (Dt 31:6b)
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.