Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Renovando nosso homem interior

Sabemos o que a Bíblia diz a respeito de nossas lutas e adversidades. A Palavra de Deus nos informa claramente que todas as nossas lutas cooperam para o nosso bem. Todas estas estranhas situações que sobrevêm sobre os cristãos só estão contribuindo para o aperfeiçoamento dos mesmos. Quando estamos sofrendo por causa do nome de Cristo, o tempo parece ter paralisado. Tudo ao nosso redor parece não se mover. Os dias e as noites são longas e demasiadamente sofridas. Dependendo das situações que muitos de estão passando, as lembranças tentam os impedir de prosseguir, pensam até em desistir. O homem exterior começa a se corromper, pois não é apto a sofrer situações que muitas igrejas hoje ensinam que o cristão não pode ter; ou sequer passar por elas. Por que o crente de hoje não está sendo ensinado a suportar as aflições em Cristo. E sim a determinar que estas situações não nos aconteçam. Que maravilha seria se somente uma determinação humana interrompesse o agir de Deus em nossa vida. Melhor seria usar uma palavra mágica ou uma varinha. Então somente bastaria dizer: sai luta, sai adversidade, sai tristeza, sai passado etc. Mais todos sabem que não é assim. A Bíblia nos diz: “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a degastar-nos, interiormente estamos sendo renovado dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles” (2 Co 4.16-17). Amados o Senhor nos chama a olhar para essas situações sob outra perspectiva. Ainda que você esteja passando por aqueles dias nos quais não há neles prazer. Saiba que sua vida esta sendo fortalecida para enfrentar situações melhores e maiores. Deus jamais permite ágüem ser provado para reprová-lo. Com certeza momentos existem onde pensamos que não iremos agüentar mais. Mas nesta hora é que o seu Deus entra com o socorro que você necessita. O Senhor sabe o quanto podemos suportar. Encare as tribulações do presente como um exercício espiritual que nos deixará habilitado para toda a boa obra e apto para um futuro com Cristo. Ninguém gosta de lutas e perseguições. Todos pensam que chegando a Cristo nossos problemas terminaram. E ainda tem pessoas que dizem: Mais isso não pode me acontecer. Eu sou um cristão, um filho de Deus. Pois justamente por ser um filho de Deus é que nossas lutas são maiores. Meu pastor costumava dizer: Quando tudo estiver muito quieto; estranhe isso. Ore a Deus e veja o que há de errado com isso, ou com você. Mais infelizmente hoje em dia o cristão que tem lutas ou dificuldades financeiras existe duas posições formadas a respeito. Ou não é dizimista, ou então esta em pecado. Se Jó vivesse em nossos dias os amigos dele certamente teriam outros nomes, mais a acusação seria a mesma. Por isso meu irmão/irmã, não estamos te incentivando a ter um ministério de lutas. Não é isso. Estou simplesmente fazendo soar a Palavra de Deus a teu coração como ela é. Precisamos de muita ação de Deus em nosso favor. Precisamos deixar nas mãos de nosso supremo pastor nossas ansiedades, por que Ele tem cuidado de nos. A Palavra diz: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7). Muitas de nossas lutas servem de aproximação entre nós e nosso Deus. Pois nos momentos difíceis é que procuramos o Senhor por meio de oração, jejum e leitura da Palavra. Não perca esta oportunidade de atender ao chamado de Deus. Muitos estão abandonando o caminho, quando na verdade Deus quer que suportem só mais um pouquinho. Deus quer aprová-lo. O Senhor acredita que você pode vencer. Por isso não se lamente por causa da situação. Tenha sempre uma mente renovada, e guiada pelo Espírito. Assim você poderá receber a consolação do Senhor. Lembre-se. Este não é o fim da linha. É uma prova, uma situação difícil. Mas com certeza vai passar: “então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo” (Jó 11.15-18).

Confie em Jesus, Ele dá um jeito em tudo.

Deus lhe abençoe.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.