Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Religião e igreja:o fruto da árvore proibida por Deus no Paraíso

Deus fez o Homem(depois a mulher)com todo amor e carinho, imagem e semelhança? é o que diz a palavra sagrada.Porém o Homem pecou fez tudo que Deus o havia proibido.

Deus se arrepende. Deus chora !

Deus deve ter se perguntado triliões de vezes, onde foi que errei ?!!Porém existe o grande debate que se perpetua por milhões de anos: o que seria na verdade o tal "fruto proibido"? e por que Adão não poderia tocar naquela (estranha) árvore?

Muitos são os debates com o que chamam de Pecado Original, o pecado "adamico" o qual toda humanidade foi condena e destituída da Glória de Deus.

Qual a árvore? o que seria o fruto? por que a proibição ? alguém pode me responder?

Pois eu responderei,e responderei na mesma forma que respondi sobre "o espinho na carne de Paulo": A Igreja. Terrível espinho esse que só mesmo a Graça de Deus para uma tarefa tão árdua e que ao final, também terminaria num grande erro.

Pois bem, "o fruto da árvore" que Deus alertou a Adão e sua fiel companheira não era a maça como muitos evangélicos acreditam piamente. O "fruto" que Deus alertou a Adão se chamava religião ! melhor igreja. Esse era a indiscutivel proibição de Deus para com Adão, que ele nunca fundasse uma religião e pior, que nunca abrisse uma igreja, principalmente se fosse evangélica.

Porém Adão como todo homem não resistiu a tentação da religião , e principalmente da igreja.

Adão queria o mesmo poder de Deus,mais ainda, queria ser Deus; e não existia, e nem existe nada mais próximo de suas ambições que fundar uma religião, religião é sinonimo de poder e riqueza ao mesmo tempo.

Poder sobre os demais humanos que estavam por vir, e toda riqueza que Adão já antevia como um caminho fácil para dominar todo o "paraíso".

Dessa forma está resolvido todos os debates teológicos evangélicos sobre o que seria, sem metáforas, o "fruto da árvore" .

O "fruto " nada mais era que a religião e a fundação de uma igreja evangélica. Seria demais, Deus não suportaria tal abominação.

Eis a Questão..."religião e igreja" o fruto da árvore proibida por Deus no paraíso na fundação do mundo perfeito e sem pecados. A religião destruiu os lindos planos de Deus.
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.