Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Rei Davi: a história de um herói

Mais uma vez a Rede Record de Televisão está de parabéns pela exibição da história do rei Davi - um herói polêmico, mas, sobretudo, "um homem segundo o coração de Deus".
Como das outras vezes, quando encenou as histórias da rainha Ester e do profeta Elias, a Record caprichou nos figurinos, nos detalhes e, sem dúvida, está emocionando e enriquecendo a muita gente que conhece e admira as histórias sagradas. É uma boa opção para quem quer fugir da mesmice e da babaquice que dominam a nossa pobre televisão.

Davi era o mais novo de oito irmãos. Seu pai Jessé o colocara para cuidar das ovelhas e, como pastor, Davi vivia em contato com a natureza e assim se revelou um poeta-cantor e um músico por excelência. Mal sabia ele que Deus já o tinha escolhido para desempenhar algo muito espinhoso e muito especial. Davi estava sendo preparado e modelado para ser o rei de Israel, sucedendo assim ao instável e claudicante rei Saul.

Muitas batalhas o esperavam, mas foi Deus quem o preparou para enfrentá-las e para vencê-las. Os inimigos eram muitos a começar pelo próprio rei Saul que, cheio de inveja, pelo fato de Davi ter matado o temido gigante Golias, faria de tudo para matar Davi que foi salvo diversas vezes por seu fiel amigo Jônatas, que era filho de Saul. Uma história cheia de ação onde não faltam emoção, muita bravura, lealdade e perseguição.

Numa época em que a pobreza da nossa televisão é tão gritante, tão comentada e criticada, o telespectador pode finalmente sair do marasmo e ter a oportunidade de ver algo diferente e que vale a pena ser visto. A nossa televisão nunca foi tão pobre e tão violenta. Sua programação se firma sobre o tripé: sexo, violência e fofoca. Sobram apenas os programas de cunho religioso e algumas entrevistas nos canais públicos ou ditos culturais. É muito pouco para uma população estimada em mais de 190 milhões de pessoas.

A história do rei Davi veio em boa hora e atende a uma massa de telespectadores que gosta deste tipo de programação. Como se sabe, há gosto para tudo por isto tudo se vende, se troca e se consome. Para quem só reclama da programação da televisão, fica uma dica e uma boa opção. Eu costumo dizer que ainda há muita coisa boa na televisão. Por que não tentar encontrar através do controle remoto? Ou será que preferimos continuar assistindo Ratinho, Pânico e os BBBs da vida? Com a palavra os telespectadores.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.