Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reforma Protestante: das causas às consequências

Reforma Protestante: das causas as consequências na igreja dos dias atuais.!!! .
Jonas 2 -9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.


No dia trinta e um de Outubro de mil quinhentos e dezessete, na cidadezinha de Wittenberg um monge da ordem dos agostinianos chamado Martinho Lutero, resolveu expor suas ideias e bater de frente com o sistema de administração eclesiástico, vigente em sua época tal vez nosso irmão Martinho Lutero não tivesse neste dia pensado na dimensão do seu ato é pensado nisto, que vamos trabalhar uma serie de postagens intituladas Reforma protestante das causas as consequências nos dias atuais.

Antes de nos aprofundarmos no tema é preciso dizer ao leitor novo, de nossas postagens que tenha paciência e acima de tudo senso critico como já uma marca registrada de meus leitores atuais aquém amo e por quem procuro fazer sempre o melhor, estes poucos mais fieis é como sempre lhes pedir discretos leitores são conhecedores do modos operantes de nossas postagens e já sabem até quando e porque uma virgula vai colocada onde só devia ter um ponto.

A quem está chegando devo dizer que esta serie de postagens terá um número de postagens limitado, é que diferente de todos os outros vou atender ao clamor de certos leitores por quem nutro muito respeito, estes já algum tempo me pedem para fazer pastagens diárias, desta forma é um elemento novo em nossa comportamento, operacional, a primeira postagem será um resgate da história do período pré-reformado incluindo ai um viagem aos mosteiros.

A segunda postagem será uma analises do comportamento de Lutero frente aos dilemas de seu tempo, dentro de uma reflexão da teologia Laurentiniana, sendo o mais modesto possível aqui para nós não da para ficar repetindo e parafraseando o que os outros já disseram precisamos pensar com qualidade e criticidade, usaremos sim os documentos reformados e talvez, atendendo ao pedido de uma leitora querida do estado do Rio grande do Sul façamos uma analises teológica das famosas noventa e cinco teses de Lutero.

Não será enfadonha e como dizem aqueles que estudam a normalidade de nossos textos(Risos ), é muita metanóis teológica, que desperta inveja e ódio, dos que gostariam que nos fossemos apenas medíocres escravos do que vemos e ouvimos, prezado leitor você que não tem condição de ler certas verdades eu lhe convido a não ler estas postagens porque o conteúdo é extremamente forte no que concerne a verdades bíblicas e teológicas.

Finalmente devo dizer que vamos nos deter dentro do tema não haverá outros assuntos envolvidos nesta reflexão dos e sobre os 495 anos do movimento que mudou o mundo, revolução de Lutero e Calvino das causas as consequências nos dia atuais.
A serie toda está aqui.
Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.