Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reflexões sobre o milênio

O livro de apocalipse, assim como outros livros e muitas passagens bíblicas, não se deve interpretar de forma literal. Quando a bíblia fala: mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, não quer dizer que são 1.000 e 10.000 literalmente, mas significa muitos, diversos. O apocalipse é repleto de figuras e símbolos como: sons, vozes, relâmpagos, trovões, chifres, areia do mar, dragão e assim por diante. Será que quando João diz que viu um cordeiro com uma espada que saía da sua boca, ele queria dizer que estava vendo literalmente uma ovelha com uma espada dentro da boca? Não! Ele queria dizer que o cordeiro era Cristo e a espada é a sua palavra. Por isso que a besta que saía do mar com 10 chifres e 7 cabeças, na verdade é alguém poderoso que sai do meio do povo apoiado por governos, reinos (7 cabeças) e terá poderes diversos (10 chifres).

Baseado nesse contexto, podemos dizer que o milênio de Ap 20:1-7 não é 1.000 anos literal, não é físico, não ocorre depois da tribulação e não ocorre depois da segunda vinda de Jesus. É um governo espiritual, com sua base no céu e com suas ações aqui na terra. Por isso, os mil anos, trata-se de um tempo em que Jesus viria estabelecer o seu reino na terra. E isso aconteceu quando Ele veio na primeira vinda. Por isso em Lc 10:9 (leia), antes de sua morte, ele mandava anunciar que o seu reino estava próximo de ser implantado, porque logo tudo ia ser consumado com o seu sacrifício na cruz. Em Lc 11:20 e Mt 12:28 (leia) Jesus afirma que se Ele estava expulsando os Demônios, certamente era porque já havia chegado o reino de Deus entre nós.

E isso é confirmado, quando Ele é questionado em Lc 17:20-21 (leia), de quando viria o reino de Deus: ele então respondeu que o seu reino não teria uma aparência visível, porque na verdade o seu reino seria implantado dentro de cada um de nós. E Ele enfatiza isso em Rm 14:17 (leia), que apesar de o seu reino ser dentro de nós, esse Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas é manifesto através de nossas ações na comunidade em que vivemos, através do nosso senso de justiça, pelo nosso viver em paz em tudo e com todos, e pela nossa demonstração de alegria no Espírito santo que preenche todo o nosso ser, mesmo diante das diversas tribulações que passamos no dia a dia.

Por isso, para ser considerado um cristão e ter o privilégio de reinar com Cristo fazendo parte desse reino milenar, devemos seguir a Jesus hoje, se colocando em seus passos, compromissado com o seu reino, ou seja, nos comprometendo a viver no mundo, promovendo a vontade de Deus, para que ela seja feita, assim na terra como no céu por onde quer que passemos. Não se trata de um reino que virá, mas de um reino que já veio, já foi implantado, já estamos vivendo nele e que está próximo de acabar. Conforme Mc 3:27 e Lc 11:21-23 (leia), isso aconteceu quando Jesus, o mais valente, entrou no reino do diabo, que dominava as nações, e saqueou os seus despojos, as almas que ele já tinha como certo em seu poder.

Outra questão é: se já é o milênio, como que Jesus prendeu o diabo por mil anos, se ele está solto? O Diabo sempre liberdade total de ação e muito poder, desde a tomada de decisão de intentar contra Deus no céu até quando seduziu Eva e a levou a pecar dentro do paraíso que era puro, sem pecado. Onde com essa queda inicial, ele adquiriu o direito de ter o poder da morte, o poder de matar, por isso que a bíblia diz que ele é homicida desde o princípio Jo 8:44. Com isso, também passou a ter o livre acesso para seduzir reis, tribos e nações, levando-os a adorar diversos tipos de deuses, submetendo-os a todo tipo de orgias, atrocidades e pecados, onde no final de tudo, todos teriam o mesmo destino, a morte eterna. Por causa da lei de Deus, Rm 3:23, que diz que todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus, e que o salário do pecado é a morte, Rm 6:23.

Por conta disso, o Diabo agia no mundo livremente com o direito adquirido pela queda do homem no jardim do Éden. Mas eis que surge Jesus Cristo para limitar o seu poder, amarrando o valente. Segundo Hb 2:14-15, diz que pela sua morte, destruiu aquele que tinha todo o poder da morte, a saber, o diabo, a antiga serpente, que mantinha a todos sujeitos a escravidão da morte por toda a vida. E em 1Co 15:54-55 diz: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O mundo hoje jaz no maligno, mas ele não está livre para matar e fazer o que quiser, ele está preso, limitado, porque Jesus Cristo cancelou o escrito de dívida, que era contra nós e encravou na cruz: triunfando, despojando e expondo publicamente os principados e as potestades. Hoje ele anda ao nosso derredor, buscando apenas aqueles a quem ele possa tragar 1Pe 5:8, os que lhe dão brecha, mas não todo mundo, porque seu poder está limitado pelo poder do Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele está preso, amarrado, mas no semiaberto. Está solto, mas debaixo de uma lei que tirou os seus maiores direitos.
Manaus - AM
Textos publicados: 42 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.